(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022

Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022

Apesar das incertezas decorrentes do período de pandemia, o município de Lagos continuará a apostar numa programação cultural de qualidade e diversificada para reforçar a ideia de que a cultura é segura e recomenda-se.

No primeiro trimestre de 2022, pelo Centro Cultural de Lagos passarão nomes como Salvador Sobral, António Calvário, Natalina José, Eunice e Lídia Muñoz, Capitão Fausto e Joaquim Monchique, enquanto na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas marcarão presença personalidades como Danuta Wojciechowska, Pedro Andresson, Rita Ferro, Inês Pedrosa, Patrícia Reis, Fernanda Almeida, Adriana Queiroz, Felipe Caneca e Luanda Cozetti.

Em 2022, o Centro Cultural de Lagos celebra trinta anos e, como tal, a programação que está a ser preparada para o próximo ano será muito especial. Para já, o primeiro trimestre apresenta emocionantes espectáculos de teatro, música e dança. Em janeiro, destacam-se os espectáculos “Contrastes e Afinidades” da Orquestra Clássica do Sul (dia 27) e “bpm” de Salvador Sobral (dia 28), integrados nas celebrações do 449.º aniversário da Elevação de Lagos a Cidade. Fevereiro será dedicado ao teatro, com a revista à portuguesa “Volt’a Portugal em Revista” (dia 5), com António Calvário e Natalina José à frente de um elenco de luxo, e a peça “Perfeitos Desconhecidos” (dia 12), grande sucesso de palco de Paolo Genovese cujo elenco conta com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brutt. Março começará em força com a tão esperada peça “A Margem do Tempo”, com Eunice e Lídia Muñoz (dia 2), e o espectáculo dos Capitão Fausto, da tour “Com Licença 2022”. Compõem ainda a programação de Março “A Noite da Dona Luciana” (dia 12), uma comédia irreverente e absurda ao estilo de Copi do Teatro do Eléctrico, e a hilariante peça “Paranormal 2021”, de Miguel Falabella, com o irreverente Joaquim Monchique a desempenhar dezasseis personagens diferentes.

Reforçando o apoio do município a associações locais, este equipamento cultural acolherá também a peça “Diferente-Mente”, da Questão Repetida (15 de janeiro), e o espectáculo “VÄRA” pela cama a.c. (22 de Janeiro).

A arte também terá um lugar muito especial no início de 2022 no Centro Cultural de Lagos, com a inauguração da exposição “LocalARTE – Projecto de Arte Contemporânea de Artistas de Lagos”, iniciativa de promoção dos trabalhos da comunidade artística local (patente entre 29 de Janeiro e 19 de Março) e a exposição coletiva “Contested Desires”, pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas (patente entre 1 e 26 de Fevereiro).

Habituada a dinamizar diversas actividades para toda a família, a Biblioteca Municipal de Lagos terá também um primeiro trimestre em grande, com apresentações de livros, workshops, debates, sessões de leitura, entre outras iniciativas. Na sua vasta programação, destacam-se “Uma Biblioteca Ilustrada”, com a reconhecida ilustradora Danuta Wojciechowska (12 de Fevereiro), “Biblioteca de Mulheres”, com as aclamadas escritoras Rita Ferro, Inês Pedrosa e Patrícia Reis e a jornalista Fernanda Almeida (5 de Março), “Mulheres do Sul, Palavras e Canções”, com os artistas Adriana Queiroz, Felipe Caneca e Luanda Cozetti (10 de Março) e o workshop “Aumente-se a si mesmo”, com o jornalista da SIC Pedro Andersson, autor da rubrica “Contas Poupança” (18 de Março).

Entre em 2022 com o melhor da cultura no seu município de Lagos!

Consulte a agenda trimestral (Janeiro-Março 2022) “LAGOS e~ventos” aqui.

Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022 - 1Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022 - 1Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022 - 1Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022 - 1Lagos com forte aposta na cultura no início de 2022 - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos