(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Já está em funcionamento o Centro de Vacinação Covid-19 de Lagos

Já está em funcionamento o Centro de Vacinação Covid-19 de Lagos

No âmbito da campanha contra a Covid-19, e em resposta ao apelo feito pelo coordenador da task force, a Câmara Municipal procedeu à instalação no concelho de um centro de vacinação em larga escala.

Arrancou hoje, dia 28 de Abril, a inauguração desta estrutura, que visa dar resposta às necessidades decorrentes da implementação desta nova fase do plano de vacinação. O local escolhido foi o Complexo Desportivo Municipal.

O centro dispõe de um espaço de recepção, uma sala de espera, uma zona para a preparação de vacinas e quatro postos de vacinação, uma sala de recobro e uma sala de emergência. Terá capacidade para vacinar 320 pessoas por dia e funcionará em regime de 8 horas diárias.

Através da Protecção Civil Municipal, em articulação e com a supervisão das autoridades de saúde regional e local, o espaço foi adaptado para responder às condições exigidas.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, este centro vem contribuir para o sentimento de «esperança» que se tem «depositado na vacinação». Segundo explicou, pelo final desta primeira semana será já possível que grande parte das vacinas sejam administradas no local. «Esperemos que [esta iniciativa] chegue rapidamente a todo o país para podermos entrar numa nova fase, mais descansada no combate à pandemia», terminou.

Esta é uma colaboração entre a Autarquia e a ARS Algarve – Administração Regional de Saúde, no âmbito da aposta de criação de centros de vacinação por todo o país.

Assista ao vídeo preparado pela Autarquia aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos