(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Iniciativa "Lavrar o Mar – Caminhadas com Arte" irá passar por Aljezur no próximo mês de Junho

Iniciativa "Lavrar o Mar – Caminhadas com Arte" irá passar por Aljezur no próximo mês de Junho

Cultura volta a Aljezur em formato outdoor.

Após o sucesso da primeira edição das "Caminhadas com Arte", ainda mais nos tempos em que vivemos, o projecto cultural "Lavrar o Mar" apresenta agora a programação para 2021, que passará por Aljezur, mas também por Monchique.

Sair de casa, caminhar na natureza, partilhar experiências com pessoas (em segurança), poder interagir e conversar são algumas das coisas que poderá fazer nesta edição do evento "Caminhadas com Arte", através de nove percursos delineados perto da Costa, em Aljezur, e nove na Serra de Monchique.

Ao longo do trajecto, e com um pequeno snack pelo meio, serão abordados temas para todos os gostos: desde a Filosofia até à Matemática, da Dança à Economia, passando por História, Jornalismo, Apicultura, Arquitectura, Bioquímica, Literatura entre muitos outros.

As caminhadas por Aljezur estão planeadas para o dia 6 de Junho. Segundo a organização, este poderá ser «um momento para celebrar a natureza e partilhar experiências», em colaboração com a Rota Vicentina.

Cada pessoa deverá, no acto da compra do bilhete, escolher o orador/caminho que pretende realizar, tendo em conta as particularidades de cada um (tema, grau de dificuldade, distância, duração, idioma). O custo por pessoa é de 10 euros.

Conheça aqui toda a programação e informação adicional.

.

Oradores dos passeios por Aljezur:

Afonso Cruz (Escritor)

Ângela Ferreira (Artista plástica)

David Marçal (Bioquímico)

Henrique Schreck (Arquitecto em Taipa)

José Reis (Economista, Investigador e Professor)

Luísa Veloso (Socióloga e Investigadora)

Maria João Neto (Investigadora em História e Sociologia)

Pedro Miguel Santos (Jornalista)

.

Sobre o projecto "Lavrar o Mar – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina":

"Lavrar o Mar" promete uma programação artística regular, diversificada e de qualidade, que visa contrariar a sazonalidade ao mesmo tempo que confere uma nova marca para o território, de referência artística, cultural e turística. O projecto combina Arte, Cultura, Natureza e Património, promovendo uma viagem pelas serras, praias e vilas da zona.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos