(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Hasteada a Bandeira Azul em quatro praias de Aljezur

Hasteada a Bandeira Azul em quatro praias de Aljezur

O município de Aljezur realizou a cerimónia do hastear da Bandeira Azul nas praias da Arrifana, Odeceixe-Mar, Monte Clérigo e Amoreira.

Este galardão, símbolo de qualidade e excelência, é atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa-, e atesta a qualidade das águas balneares do concelho, as infraestruturas de apoio e as ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias.
De realçar ainda que, no Monte Clérigo, foi ainda hasteada a Bandeira de Praia Acessível.
Este é, sem dúvida, um galardão de prestígio para o nosso concelho, enquanto destino turístico e de respeito pelo meio ambiente.
As bandeiras foram hasteadas, no dia 26 de junho, na presença de elementos do Município, da Associação Portuguesa do Ambiente, da Capitania do Porto de Lagos, do Instituto de Socorros a Náufragos das Juntas de Freguesia ICNF e Saúde Pública.
Este é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.
Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas.

Hasteada a Bandeira Azul em quatro praias de Aljezur - 1Hasteada a Bandeira Azul em quatro praias de Aljezur - 1Hasteada a Bandeira Azul em quatro praias de Aljezur - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos