(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara Municipal de Aljezur e Juntas de Freguesia acordam reforço de competências em várias áreas

Câmara Municipal de Aljezur e Juntas de Freguesia acordam reforço de competências em várias áreas

A Câmara Municipal de Aljezur e as juntas de Freguesia de Odeceixe, Rogil e Bordeira acordaram e reforçaram competências, em várias áreas. Assim é dada continuidade a uma política de descentralização, com o respectivo pacote financeiro, indo ao encontro das intervenções que as freguesias tinham como meta, para este ano de 2021.

Tinham sido já assinados os reforços de verbas, para obras, acções e investimentos, com as 4 juntas de freguesia, num valor global de 164 mil euros.

Agora, no âmbito das delegações de competências, destacam-se:

- Junta de Freguesia de Rogil: Construção de gavetões no Cemitério Municipal de Rogil e substituição do Portão de Acesso ao Cemitério, até ao limite de 20 mil euros e ainda para arranjos e pintura, mais 8 mil euros e construção de um anexo à Ex-Escola Primária de Maria Vinagre, até ao valor de 20 mil euros de apoio.

- Junta de Freguesia de Odeceixe: Apoio para a colocação de corrimão na zona de acesso aos balneários da Praia de Odeceixe e no Miradouro da Praia das Adegas, até ao valor de 9 mil euros.

- Junta de Freguesia de Bordeira: Elaboração do Projecto de Arquitetura e Engenharia Civil do Edifício da Ex- Escola Primária da Carrapateira, até ao limite de 20 mil euros e construção e manutenção da Rua principal da Aldeia da Vilarinha e Largo, até ao limite de 20 mil euros; a obra de construção de escadaria de Acesso da Rua da Portela à Rua da Boavista, junto ao Edifício do Posto da Guarda Fiscal, até ao limite de 10 mil euros.

A proximidade e colaboração entre a Câmara e as freguesias tem sido uma constante ao longo dos anos, e têm vindo a ser aprofundadas de maneira a servir mais e melhor as suas populações. Assim, além das delegações de competências, e acordos de execução, para este ano está reservado um pacote de reforço financeiro, no valor total de cerca de 270.000 euros, a ser distribuído pelas 4 freguesias, portanto mais de 65.000 euros para cada uma.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos