(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara Municipal de Aljezur apoia os músicos e agentes ligados ao espectáculo

Câmara Municipal de Aljezur apoia os músicos e agentes ligados ao espectáculo

Face aos efeitos da pandemia nos últimos tempos, o Município de Aljezur tem vindo a desenvolver medidas para apoiar os músicos e artistas da região.

Há cerca de um ano atrás, abatia-se sobre a humanidade uma nova realidade, que ditaria uma mudança drástica no modo de vida de todos nós. Os eventos culturais, os espetáculos musicais e os eventos de várias ordens, foram cancelados e adiados. Com efeito, muitos profissionais e empresas ligadas ao mundo da Cultura e dos espetáculos têm sido fortemente castigados pela situação.

Aljezur não fugiu a essa realidade e, na presença da situação epidemiológica e da forte aposta na sua contenção, foram suspensos vários momentos que acabaram mesmo por não acontecer, no decorrer deste último ano.

Um dos sectores mais atingidos foi, sem dúvida, a Cultura nas suas mais variadas vertentes, e dentro destas a música e todos aqueles que com ela trabalham.

Assim, e em concrecto, o Município de Aljezur decidiu contratar todos os artistas que tradicionalmente animavam os grandes eventos que se realizavam antes da pandemia de Covid-19, nomeadamente a Feira do Folar, o Festival da Batata-Doce de Aljezur, a Noite Multicultural, as animações de Verão pelas freguesias e as populares festas das colectividades locais, tão procuradas no Verão.

Assim, os artistas Rita Melo, Bruno Amendoeira, Bruno Neves, Telma e Esmeraldino, Ricardo Pires, Pouca Terra, Zélia, Dj Ventura e Gonçalo Raimundo, Salomé, Projecto Entrelaçar, foram convidados pela Câmara Municipal a gravar uma apresentação de som e imagem, que irá ser transmitida nas plataformas Facebook e site oficial do Município, e posteriormente entregue aos artistas, como elemento de divulgação do seu trabalho.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos