(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Autárquicas 2021: CDU de Vila do Bispo divulga Mandatário da candidatura e 1.º candidato à Junta de Freguesia de Budens

Autárquicas 2021: CDU de Vila do Bispo divulga Mandatário da candidatura e 1.º candidato à Junta de Freguesia de Budens

No âmbito das Eleições Autárquicas 2021, a Coligação Democrática Unitária (CDU) revelou hoje, dia 28 de Maio, quem será o Mandatário da candidatura, assim como o primeiro candidato à Junta de Freguesia de Budens.

Henrique Jesus Robalo Vilallonga, dirigente nacional do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, empresas públicas, concessionárias e afins, é o Mandatário da candidatura PCP-PEV no concelho de Vila do Bispo.

Tem 65 anos, é casado e reside em Sagres. Foi desenhador da Construção Civil em empresas do sector, nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra e na Câmara Municipal de Serpa. Sócio do Sindicato dos Técnicos de Desenho entre 1977 e 1985 e sócio do STAL desde 1986, foi ainda membro da Direcção da União de Sindicatos do Distrito de Beja – CGTP-IN de 1999 a 2021, bem como do Secretariado Inter-Regional do Alentejo da CGTP-IN, entre 1999 e 2021.

Henrique Vilallonga foi também Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Serpa, desde 1999 até 2010. Foi igualmente Vice-Presidente da Direcção e da mesa da Assembleia do Centro de Cultura Popular de Serpa, entre 1994 e 2011. De salientar ainda a eleilão para a Assembleia de Freguesia de Salvador (Serpa) de 1995 a 1997 e para a Assembleia Municipal de Serpa de 1998 a 2013. Além disso, foi já candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo em 2017.

Ilídio José Barata Dias, primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Budens. Nascido em 1954 em Vila do Bispo, residente na Salema, é licenciado em Educação Física e Gestão e Administração Escolar.

Actualmente aposentado, foi professor e Presidente do Conselho Executivo no Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila do Bispo, autor do livro Educação: Da Estrutura Organizacional à Cidadania Planetária. Em anteriores Eleições Autárquicas, foi eleito pela CDU à Assembleia Municipal de Vila do Bispo e à Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo, acérrimo defensor da Democracia Participativa como forma mobilizadora para o desenvolvimento da participação das populações na resolução das suas necessidades.

Considera que a Freguesia de Budens, neste mandato, foi votada ao abandono por incapacidade de quem a devia cuidar.

.

À esquerda: Ilídio Dias.

À direita: Henrique Vilallonga.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos