(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara de Lagos emite orientações para utilização de espaços desportivos em tempos de pandemia

Câmara de Lagos emite orientações para utilização de espaços desportivos em tempos de pandemia

No âmbito das medidas locais que têm vindo a ser adoptadas para a prevenção da COVID-19, a Câmara Municipal de Lagos emitiu um comunicado com orientações para a utilização de espaços desportivos na área do concelho.

Estas medidas têm como base a Orientação n.º 36/2020 de 29 de Maio da Direcção-Geral de Saúde (DGS) e a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020 de 11/09.

Aos clubes desportivos é exigida a elaboração e implementação de um Plano de Contingência próprio para a COVID-19, o qual deverá estar alinhado com as medidas de prevenção adoptadas pelas entidades gestoras dos espaços desportivos, os regulamentos das respectivas associações e os referenciais nacionais já referidos. É igualmente exigido o preenchimento de um termo de responsabilidade relativo a todos os atletas, técnicos e dirigentes que participem nas sessões de treino, assim como registo de presenças.

Apenas os escalões seniores das modalidades de alto e médio risco e as modalidades de baixo risco estão autorizadas a realizar treinos coletivos sem restrições. Já os escalões de formação de alto e médio risco podem realizar treinos, mas ajustados, de modo a garantir o distanciamento físico entre os participantes.

Constituindo o transporte de atletas/equipas um dos apoios regularmente disponibilizado pelo município ao associativismo desportivo local, na atual situação de contingência a Câmara Municipal vê-se obrigada a não ceder transportes, exceto para competições oficiais aprovadas pelas respetivas associações ou federações.

A disponibilização de álcool-gel à entrada das instalações, a definição de canais de circulação, a limpeza e higienização dos espaços, assim como de equipamentos, e o controlo de acessos e presenças são apenas alguns dos requisitos, identificados neste comunicado, a que a utilização de espaços desportivos está sujeita.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos