(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Afonso Branco Alves leva Aljezur às Olimpíadas Internacionais da Física

Afonso Branco Alves leva Aljezur às Olimpíadas Internacionais da Física

Afonso Branco Alves, aluno do 12.º ano da turma A da Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, integra o grupo dos cinco melhores alunos que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais da Física (online), que se realizarão no próximo mês de Julho, em Coimbra.

Afonso Branco Alves participou em diversas provas a nível regional e nacional, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Física – Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Tecnologia da Universidade de Coimbra, estando já a participar na preparação olímpica, também na Universidade de Coimbra.

A selecção e participação de um jovem de Aljezur num evento desta natureza é para o Município «um motivo de orgulho», assim como para o jovem Afonso, sua família, e até para o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas.

«A todos o Município de Aljezur parabeniza, desejando os maiores sucessos aos cinco alunos portugueses que representam o país nas Olimpíadas Internacionais de Física e aos professores que os preparam e acompanham», são as palavras de apreço deixadas pela autarquia aljezurense.

Com o intuito de tornar público este agradecimento a Afonso Branco Alves, foi aprovado pela Câmara Municipal de Aljezur um voto público de reconhecimento «pelo esforço, empenho e dedicação demonstrados» pelo jovem ao longo do processo de selecção para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Física.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos