(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Actor Ruben Garcia distinguido pelo município lacobrigense

Actor Ruben Garcia distinguido pelo município lacobrigense

A Câmara Municipal de Lagos aprovou ontem, dia 19 de Agosto, um voto de congratulação e louvor ao actor lacobrigense Ruben Garcia.

O percurso trilhado no mundo artístico, nomeadamente nas áreas do teatro e cinema, bem como a sua recente nomeação para “melhor actor”, na edição de 2021 dos Globos de Ouros, resultante da sua prestação no filme “Listen”, foram os motivos de apresentação desta proposta, que mereceu votação unânime de todo o executivo municipal.

Ruben Garcia esteve presente e agradeceu pessoalmente esta iniciativa do Município, a qual significa o reconhecimento do «talento, dedicação, perseverança e atitude evidenciados por este aclamado actor», constituindo igualmente um estímulo para a «continuidade, superação e sucesso permanentes de todo o seu trabalho».

Ruben iniciou a sua incursão na cultura e no mundo das artes em Lagos, primeiro através do Ballet, depois através do Teatro. Frequentou inicialmente o Teatro Experimental de Lagos e, mais tarde, a Escola Profissional de Teatro de Cascais e a ACT – Escola de Actores. Estreou-se como actor profissional pouco depois, trabalhando, desde cedo, com nomes sonantes da área artística nacional, como Filipe La Féria e Mário Viegas.

Desenvolveu ainda projectos diversos em várias companhias de teatro nacionais e internacionais, mas é com a companhia de teatro A Barraca que ainda hoje continua a colaborar, destacando-se a sua participação em inúmeras peças, nomeadamente O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago, com encenação de Hélder Mateus da Costa, que esteve em exibição no Centro Cultural de Lagos.

Em simultâneo, tem também projectos na área do cinema, destacando-se aquele que conduziu à recente nomeação para os Globos de Ouro – o filme "Listen", de Ana Rocha de Sousa, filme vencedor de quatro prémios na 77.ª Edição do Festival de Veneza e "O Vento Assobiando nas Gruas", de Jeanne Waltz, a exibir em 2022.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos