(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

48.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta: Fabio Jakobsen vence pela terceira vez consecutiva ao sprint em Lagos

48.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta: Fabio Jakobsen vence pela terceira vez consecutiva ao sprint em Lagos

Arrancou ontem, dia 16 de Fevereiro, a 48ª Volta ao Algarve em Bicicleta. A primeira etapa de 199,1Km. Partiu de Portimão e terminou na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos. De referir que a caravana percorreu as Terras do Infante, pois estavam instaladas duas metas volantes em Aljezur e Vila do Bispo.

A vitória sorriu pela terceira vez consecutiva a Fabio Jakobsen, que começa a assumir-se como o rei dos sprints em Lagos. Depois de 2019 e 2020) e agora em 2022, o ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl é já uma referência para os lacobrigenses.

Em declarações à comunicação social, Fabio Jakobsen realçou que já não há segredos para ele no sprint em Lagos: “Eu estou feliz por vencer novamente aqui em Lagos. Conheço este final muito bem. Fizemos aqui um estágio e já tinha ganhado aqui duas vezes.”

A equipa belga parte para a segunda etapa com a Camisola Amarela Turismo do Algarve e a Verde Crédito Agrícola (dos pontos) com Jakobsen e a Branca IPDJ com Evenepoel. Já a Azul Lusíadas está com um português. João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) foi um dos ciclistas da fuga e aproveitou para garantir a liderança na classificação da montanha, subindo assim ao pódio.

48.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta: Fabio Jakobsen vence pela terceira vez consecutiva ao sprint em Lagos - 148.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta: Fabio Jakobsen vence pela terceira vez consecutiva ao sprint em Lagos - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos