(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2026 - CM Lagos - Agenda de Eventos
3.ª Reunião da Sessão Ordinária de dezembro/2025 da AML

3.ª Reunião da Sessão Ordinária de dezembro/2025 da AML

Dia 5 de janeiro de 2026 (segunda-feira), pelas 20.30 horas, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, realiza-se a 3.ª Reunião da Sessão Ordinária de dezembro de 2025, faltando tratar ainda os seguintes Pontos da Ordem do Dia:

Prémios atribuídos à imprensa local e regional pela Comissão para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

Prémios atribuídos à imprensa local e regional pela Comissão para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

Imprensa local é indispensável ao pluralismo e ao poder local democrático

Portugal ainda longe das metas na recolha seletiva de biorresíduos:  apenas 19% dos alojamentos integralmente abrangidos

Portugal ainda longe das metas na recolha seletiva de biorresíduos: apenas 19% dos alojamentos integralmente abrangidos

Um quinto do território continental encontra-se integralmente coberto pelo serviço de recolha seletiva de biorresíduos alimentares. Esta é uma das principais conclusões constantes no relatório sobre os resultados do Inquérito de Diagnóstico de 2025 sobre a recolha seletiva de biorresíduos alimentares em Portugal continental, levado a cabo pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Apesar de alguns avanços registados relativamente a 2024, aquele valor fica, porém, muito aquém das metas definidas para esta fração de resíduos.

Lagos alcança melhor resultado de sempre no ECO XXI

Lagos alcança melhor resultado de sempre no ECO XXI

O município voltou a destacar-se no panorama nacional da sustentabilidade ao alcançar, na edição de 2025 do projeto ECO XXI, uma classificação final de 86,4 %, o melhor resultado de sempre desde que o município integra este programa.

Francisco Amaral é o novo Presidente da Assembleia Intermunicipal da AMAL

Francisco Amaral é o novo Presidente da Assembleia Intermunicipal da AMAL

Estão eleitos os novos nomes para a liderança da Assembleia Intermunicipal do Algarve. Francisco Amaral assume a presidência e será acompanhado por Manuel Coelho, no cargo de Vice-Presidente, e Ana Pífaro Dinis, como Secretária. Para Primeiro-Secretário da AMAL foi aprovado o nome de Joaquim Brandão Pires, que assim se mantém nestas funções. A eleição decorreu na tarde de 23 de dezembro, na CCDR Algarve, em Faro. A Comunidade Intermunicipal do Algarve deu, também, a conhecer, nesta Assembleia, as suas áreas prioritárias para o próximo ano, tendo sido aprovados o Orçamento e as Grandes Opções do Plano, que são os principais documentos de gestão da AMAL para 2026.

GAL Vicentina ADERE 2030 regista forte adesão dos produtores locais aos apoios PEPAC - Leader

GAL Vicentina ADERE 2030 regista forte adesão dos produtores locais aos apoios PEPAC - Leader

O GAL Vicentina ADERE 2030 registou um investimento total de quase um milhão de euros (944 180€) nos 29 pedidos de apoio submetidos ao 1.º aviso da tipologia de intervenção – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, cujo prazo encerrou no passado dia 29 de dezembro.