(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

XII edição da grande mostra de vinhos de Portugal abre portas amanhã no espaço multiusos de Albufeira

XII edição da grande mostra de vinhos de Portugal abre portas amanhã no espaço multiusos de Albufeira

O certame, que conta com a participação de mais de uma centena de produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais “é já considerado uma das mais conceituadas e visitadas mostras de vinhos do País, tendo vindo a crescer de ano para ano, quer em número de visitantes quer de expositores”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo recorda que “o vinho representa uma fatia importante das exportações nacionais, sendo que o Algarve e Albufeira em particular têm assumido um papel de relevo na área, sendo o setor dos vinhos um excelente complemento ao turismo de sol e praia”.

Amanhã, as portas estão abertas entre as 15h00 e as 20h00. Nos restantes dias (13 e 14), a Mostra encerra mais tarde, às 21h30.

Ao longo de três dias, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores em geral - sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região têm uma excelente oportunidade para degustar e adquirir só grandes marcas nacionais, como vinhos de pequenas produções que, habitualmente, não se encontram à venda nos canais habituais. Refira-se que este é, também, um dos segredos do sucesso da Grande Mostra de Vinhos de Portugal.

Paralelamente, a mostra divulga, também, outros produtos regionais, como o azeite e iguarias confecionadas por grandes chefs algarvios, em diversos show cookings. Pratos que conseguem aliar o bom vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica. O evento conta, ainda, com um Concurso de Vinhos, onde serão distinguidos os melhores néctares presentes no certame e animação com o Grupo Coral do Alentejo Albufeira, durante todo o fim-de-semana, a partir das 17h30.

A entrada no evento é gratuita, no entanto para participar na prova de vinhos é necessário adquirir o copo oficial, no valor de € 5,00.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos