(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Viv’o Mercado de volta à “casa-mãe”

Viv’o Mercado de volta à “casa-mãe”

É já na próxima 4.ª feira, dia 6 de Julho, que o mercado de 4.ª feira de Lagos, o Viv’o Mercado, regressa ao Mercado de Levante depois de dois anos a funcionar no antigo ciclo preparatório devido à crise pandémica. Para assinalar este regresso, a organização preparou algumas surpresas que passam pela animação musical e infantil.

Depois de Reforma Agrária, que voltou para as instalações do Mercado de Levante a 2 de Julho, também o Viv’o Mercado volta a decorrer neste espaço (17h00-21h00, horário de verão), que entretanto sofreu obras de reabilitação para garantir um local mais seguro e confortável para vendedores e visitantes. Este será um momento de festa e, como tal, foi convidada a banda Samba do Quintal (18h00) e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere (19h30) ficarão responsáveis por animar todos os que visitarem um dos mercados mais queridos de Lagos. Também o espaço criança, dedicado a actividades para os mais pequenos, volta logo na semana seguinte, a 13 de Julho.

O Viv'o Mercado é um mercado social com um conceito inovador que se dedica à promoção e venda de produtos locais, como frutas, hortaliças, artesanato, doçaria e produtos regionais, assim como a presença de tasquinhas, com grande enfoque nos produtos biológicos (certificados e não certificados). É igualmente sua missão proporcionar cursos e acções de formação especializados na área de forma a garantir aos produtores locais o conhecimento e a experiência suficientes para a transição ecológica da sua actividade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos