(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Vinho da Região do Algarve premiado pelo Crédito Agrícola

Vinho da Região do Algarve premiado pelo Crédito Agrícola

     O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, distinguiu com Medalha de Ouro no 8.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, na categoria de vinhos tintos, o Edd’s Grande Reserva Private Collection 2018, da Concepts by Edd's II, da Região do Algarve. A cerimónia de anúncio decorreu no Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa, no passado dia 26 de Novembro.

A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença de Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, Bernardo Gouvêa, Presidente do IVV- Instituto da Vinha e do Vinho, entidade que certifica o Concurso, desde a primeira edição e Licínio Pina, Presidente do Crédito Agrícola, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Dos 167 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 101 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 5 e 6 de Novembro, 53 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 3 com a Grande Medalha de Ouro e 50 com medalhas de ouro. Entre o painel de Júri, destaque para William Wouters, Presidente da ASI – Associação Internacional de Escanções.

Além da medalha entregue à região do Algarve, foram ainda distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas de Vinhos Verdes (2 medalhas), Trás-os-Montes (1 medalha), Douro (11 medalhas), Beira Interior (1 medalha), Dão (9 medalhas), Bairrada (2 medalhas), Tejo (4 medalhas), Lisboa (4 medalhas), Península de Setúbal (3 medalhas) e Alentejo (15 medalhas).

A iniciativa do Crédito Agrícola pretende apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Sobre o Crédito Agrícola:

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil associados, mais de 1 milhão e 900 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos