(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Villa Termal Caldas de Monchique: Novos proprietários investem na renovação do resort gerido pela unlock hotels

Villa Termal Caldas de Monchique:  Novos proprietários investem na renovação do resort gerido pela unlock hotels

Localizado no coração da serra de Monchique, a Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort tem novos donos e está a ser remodelada, com conclusão da primeira faseprevista para a Páscoa deste ano, sendo que ainda este ano serão anunciadas outras renovações.

A icónica estância termal foi adquirida por Adrian Bridge e Miguel Velez, sócios fundadores da Unlock Boutique Hotels, a hotel management company portuguesa que será responsável pela gestão da operação da unidade, numa joint venture com Paula Nascimento, acionista da Sociedade da Água de Monchique, num negócio avaliado em10,5 milhões de euros.

“Esta operação demorou sensivelmente um ano a ser concluída. Porém, no decorrer desse período foi possível investir na requalificação da oferta hoteleira e termal da Villa, na sua vertente de turismo de natureza e, complementarmente, nas experiências gastronómicas, totalmente em linha com o que a região de melhor oferece. Criámos um verdadeiro hub de bem-estar, que valoriza e eleva a um novo patamar de excelência do resort, que promete agora afirmar-se como um verdadeiro ponto de partida para descoberta do destino, ligando a qualidade única da Água de Monchique, com a componente de ‘termal spa’, turismo natureza e gastronomia”, afirma Miguel Velez, acionista do resort e CEO da Unlock Boutique Hotels.

 

Oferta hoteleira diferenciada

Entre o barlavento e o sotavento algarvios, a Villa Termal Caldas de Monchique, que se funde com a paisagem da Serra de Monchique – com os seus 39 hectares recortados por riachos por onde corre a mundialmente conhecida Água de Monchique – passará a contar com um total de 114 quartos, suites e apartamentos, distribuídos por quatrounidades hoteleiras diferenciadas e adaptadas às necessidades de vários targets, privilegiando sempre a qualidade e o conforto.

Entrea serenidade da Serra de Monchique e o movimento da animada praça principal da Villa Termal, surge o novoHotel Central, agora com um posicionamento de quatro estrelas superior. Esta unidade vai apresentar no total 32 quartos e suites, resultante da fusão do antigo Hotel Central, a Estalagem D. Lourenço e a construção de novos quartos, que se destacam pela decoração clássica e elegante.

Outro edifício do século XIX que foi igualmente reconvertido em toda a área social e de bar, é o Hotel D. Carlos Regis, que dispõe de 22 quartos e quatro suites, estando classificado com quatro estrelas. Esta unidade sobressai sobretudo pelas vistas deslumbrantes sobre o Parque Natural da Serra de Monchique, oferecendo uma estadia em áreas amplas, com muita luz natural, num ambiente que combina linhas modernas com decoração mais sóbria.

Com uma atmosfera contemporânea e confortável, é possível encontrar o Hotel Termal, com 46 quartos e classificado com três estrelas, que consiste num verdadeiro retiro, sendo o local ideal para desfrutar de momentos únicos e relaxantes.

O projeto de remodelação da Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort inclui também uma unidade de alojamento local. Trata-se do Hotel Central Suites, com 10 espaçosas suites e duas vilas, que garantem uma experiência de alojamento inesquecível, em férias a dois ou em família.

“Com estas renovações, queremos voltar a reposicionar a estância, reforçando a sua competitividade turística. Apesar da oferta diferenciada, com públicos-avos bem delineados, todas as unidades têm um elemento em comum: o serviço de excelência, em que o culto pelo detalhe é levado muito a sério e que orgulha toda a equipa”, afirma Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels.

 

Destino gastronómico de excelência

As experiências gastronómicas são outra das novas dimensões da Villa Termal, que se prepara para requalificar a sua Praça Central, que, além de uma nova decoração de exteriores, passará a ser um dos principais pontos de encontro da estância, com diferentes atrações. A Praça Central é também o ponto de partida para se visitar os quatro novos restaurantes da estância, que apostam na gastronomia regional, com ingredientes locais e frescos.

O novoRestaurante 1692, que presta homenagem à data em que os bispos do Algarve construíram a primeira hospedaria nas Caldas de Monchique, vai apresentar uma carta baseada no receituário local, em que os produtos da região, como o porco preto em vários cortes e os enchidos, serão os protagonistas. Até a carta de sobremesas será composta exclusivamente por doces típicos do Algarve, como os doces finos, D. rodrigos, morgadinhos, entre outras propostas igualmente tentadoras. Mas a experiência no 1692 é imperdível também pelo seu cenário único, rodeado por deslumbrantes vitrais, datados do século XIX.

Já o Wine&Beer Bar “O Tasco”é outra das sedutoras ofertas enogastronómicas da estância. Desde a adega de vinhos à carta de cervejas artesanais, este é o local de eleição para verdadeiros apreciadores, com provas diárias e uma excelente seleção de petiscos locais. Uma das referências neste bar prometem ser os famosos pães com chouriço das Caldas, que todos os dias são cozinhados no forno de lenha.

No Hotel D. Carlos Regis, é inaugurado oBar D. Carlos Cocktail & Gin, que promete ser um dos grandes favoritos das famílias,dividindo-se em três áreas distintas: um sports bar, onde o futebol, o golfe, e a F1 serão as estrelas; uma game zonecom bilhar, xadrez, entre outros; e um confortável lounge, que convida a desfrutar das noites quentes de verão ou do aconchego da lareira no inverno. Além disso, tem uma surpreendente carta de cocktails de assinatura e clássicos, gins e smoothies.

Localizado no Vale, junto às piscinas exteriores, está a ser criado o Bar PH 9.5, o local recomendado para uma refeição ligeira e uma bebida refrescante. É neste espaço que se convida à HappyHour diariamente, que vão animar os fins de tarde no resort, com a Natureza como cenário de fundo.

A estância passa ainda a contar uma nova sala de banquetes, destinada a recriar eventos únicos, à medida da ocasião, que poderá receber até 120 pessoas, seja em conferências, seminários, colóquios, encontros internacionais, lançamentos de produtos, etc.

 

Um hub de bem-estar

Apreciada desde o tempo da presença do Império Romano na Península Ibérica, acreditava-se que a água de Monchique, era sagrada, devido às suas propriedades de cura que levavam centenas de pessoas a MonsCicus, o nome latino de Monchique.Rica em bicarbonato, sódio e flúor, hoje sabe-se que é a água mais alcalina de Portugal e uma das mais alcalinas do mundo, sendo especialmente indicada para o tratamento de doenças e afeções das vias respiratórias e músculo-esqueléticas, além de ajudar na recuperação da vitalidade orgânica, retardar os sinais associados ao envelhecimento e prevenir a osteoporose.Com base nestes benefícios, a Villa oferece vários programas de wellness, com durações variadas, em que os hóspedes podem ter acompanhamento médico personalizado.

Porém, é possível desfrutar também de experiências de puro relaxamento no Spa Termal, quedispõe um conjunto de programas com tratamentos e rituais, com a assinatura LA PHYTO, desde duches de jato e vichy, massagens e hidromassagens e aplicação de lamas, além de um circuito de relaxamento termal com piscina interior aquecida, sauna e banho turco.

Para quem não dispensa a atividade física, o resortofereceaindaum ginásio, agradáveis zonas verdes e é reconhecido pelos seus percursos pedestres pela serra, que fazem as delícias dos fãs de atividades outdoor, como trekking, hiking, biking e birdwatching.

Entre as principais novidades da remodelação, a área das piscinas exteriores surgirá também renovada e em perfeita sintonia com a soberba envolvência natural, fazendo com que a Villa Termal das Caldas de Monchique seja a primeira escolha para quem procura umas férias relaxantes.

“Nesta unidade, procuramos sobretudo revitalizar o setor termal, associando-o a programas de bem-estar holísticos, com uma estadia de prestígio aliada a experiências únicas ao nível da gastronomia, spa e programas outdoor. O plano de requalificação da unidade vem, precisamente, alavancar o destino para um nível premium no turismo nacional e internacional”, refere Miguel Velez.

 

SOBRE A UNLOCK

A Unlock Boutique Hotels é uma management hotel company especializada em hotéis de pequena e média dimensão, entre 20 e 120 quartos, com um caráter exclusivo, que oferecem experiências únicas aos hóspedes, pela sua hospitalidade de excelência e autenticidade cultural.

A equipa da empresa combina mais de 40 anos de expertise e é fortemente orientada para os resultados, emergindo de um processo restrito e exigente de recrutamento que procura os melhores talentos.

A Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de várias unidades por todo o país, nomeadamente a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo), o MonverdeWineExperience Hotel (Amarante), o Hotel da Estrela (Lisboa), o Chafariz D`El Rei, (Lisboa), o TheNobleHouse (Évora) e agoa a Villa Termal das Caldas de Monchique Termal Spa Resort.

Para mais informações, por favor, visite: www.unlockhotels.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos