(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Venda de auto-caravanas com crescimentos de dois dígitos em quase toda a Europa

Venda de auto-caravanas com crescimentos de dois dígitos em quase toda a Europa

Em 2018 a venda de autocaravanas cresceu acima dos dois dígitos em quase todos os mercados europeus, atingindo um valor recorde de 124.931 veículos, o que equivale a um crescimento de 12,8% face ao ano anterior.

A Alemanha lidera, com 46.856 novas autocaravanas comercializadas, mais 15,5% do que em 2017. Em França, o segundo maior mercado, foram vendidas 23.878 carrinhas, um aumento de 11,9%. Os mercados do sul da Europa, nomeadamente Itália e Espanha apresentaram crescimentos de 19,9% e 22,9%, respetivamente. Destacam-se ainda países como a Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, onde os aumentos registados foram de 12,7%, 14,8%, 13,2% e 70,6% respetivamente.

Esta forma de viajar que remonta aos anos 60 volta a estar na moda e é uma tendência que não parece abrandar. Prevê-se que o mercado de autocaravanas continue a crescer acima dos dois dígitos pelo menos até ao final de 2020.

Contudo, este acelerado crescimento não se verifica apenas na compra deste tipo de veículos. Empresas de aluguer de autocaravanas têm também registado acentuado crescimento, como é o caso da Indie Campers. Esta empresa portuguesa lidera atualmente o mercado de aluguer de autocaravanas em território europeu. Em 2018 o número de pessoas que alugou autocaravanas através da plataforma Indie Campers aumentou 80% comparativamente ao ano anterior, passando de 14.000 para os 25.000 viajantes. Esta percentagem permite-nos concluir que é cada vez maior o número de pessoas que opta pelo aluguer destes veículos, em vez da compra.

Para o fundador da empresa, Hugo Oliveira, “O crescimento exponencial do aluguer de autocaravanas era totalmente imprevisível quando fundámos a Indie Campers, em 2013. Inicialmente criámos um negócio local mas depressa tivemos que evoluir para um negócio de dimensão internacional. As pessoas estão cada vez mais à procura de liberdade e flexibilidade nas suas férias, benefícios que este tipo de turismo consegue proporcionar como nenhum outro.”

Para acompanhar este crescimento repentino a Indie Campers celebrou recentemente um contrato de 70 milhões de euros com a Knaus Tabbert, um dos maiores fabricantes mundiais deste tipo de veículos, no sentido adquirir novas carrinhas personalizadas.

Sobre a Indie Campers:

Fundada em 2013, a Indie Campers lidera o mercado europeu de aluguer de autocaravanas e é também um dos principais players a nível mundial. Em pouco mais de cinco anos, a empresa passou de uma atividade local com dois colaboradores e três carrinhas, para um universo europeu com 100 colaboradores efetivos e 650 carrinhas, o que lhe permitiu multiplicar o volume de negócios. Atualmente, opera em 13 países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália, Croácia e nas ilhas da Córsega, da Sardenha e da Sicília. Ainda em 2019, chegará à Escócia, à Irlanda e à Islândia. A Indie Campers é também pioneira na prestação de serviços que garantem o transporte de animais de estimação em autocaravanas.

Saiba mais sobre a Indie Campers em https://indiecampers.pt e siga a sua página no Facebook.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos