(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Valor dos prémios do Totoloto e Totobola vai subir

Valor dos prémios do Totoloto e Totobola vai subir

Entram amanhã em vigor as novas percentagens relativamente às importâncias destinadas a prémios nos jogos sociais do Estado, nomeadamente os concursos Totoloto e Totobola.

Os prémios vão subir, conforme decidido no passado encontro do Conselho de Ministros de 26 de Agosto e publicado esta segunda-feira, dia 6 de Setembro, em Diário da República.

«Com a presente alteração legislativa visa-se redefinir os limites das percentagens a afectar à integração de prémios de cada um dos jogos, cujo limite máximo passa a ser de 65% da receita de cada concurso, bem como permitir que o fundo, que garante um montante mínimo para o primeiro prémio nos sorteios do Totoloto e assegura, quando necessário, o direito ao pagamento dos prémios de uma categoria especial de prémios nos respetivos concursos, possa igualmente ser utilizado para incrementar o valor do primeiro prémio ou de outras categorias de prémios a concurso. Pretende-se, assim, por um lado, dinamizar o jogo e, por outro, promover uma gestão mais eficiente do fundo para prémios», pode ler-se.

Proceder-se-á, ainda, «ao ajuste dos montantes máximos dos fundos destinados ao pagamento de prémios por reclamações, bem como dos fundos, renováveis, para reestruturação e investimento do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa».

Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos