Num contexto de crescente preocupação com as questões da sustentabilidade, que afeta diversos sectores como a agricultura, indústria, e o turismo e hotelaria, o Recheio vai promover no Algarve, em conjunto com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e com o apoio do Boa Cama Boa Mesa, uma talk com o tema “Produção Sustentável”, onde~vai apresentar alguns dos seus projetos e a Best Farmer e a Seaculture, unidades do Grupo Jerónimo Martins que produzem carne e peixe em aquacultura de offshore de forma sustentável. A iniciativa terá lugar na loja Recheio de Faro, no dia 14 de maio, a partir das 11h30.
“O momento em que vivemos exige que todos os intervenientes façam uma reflexão sobre a sustentabilidade. O Recheio tem cinco lojas no Algarve, que cobrem toda a região do Barlavento ao Sotavento e, por termos uma relação muito próxima com os nossos clientes, sabemos bem o impacto das questões relacionados com a sustentabilidade têm para o seu negócio. Foi por isso que decidimos realizar esta talk no Algarve, para partilharmos alguns dos nossos projetos e para procurar que, trabalhando todos em conjunto, alguns destes impactos nos negócios dos nossos clientes sejam mitigados”, explica Vanessa Silva, Diretora da Marketing do Recheio.
A talk irá abordar a Produção Sustentável, com André Duarte, Diretor Comercial dos Frescos da Jerónimo Martins, a Best Farmer, com Luísa Silva, Gestora de Vendas, e a Seaculture, com Pedro Encarnação, Diretor Executivo de Aquicultura. A talk contará ainda com a participação dos chefs algarvios, Leonel Pereira e João Marreiros, recentemente distinguidos com o prémio de sustentabilidade do guia Boa Cama Boa Mesa. Após a conversa, realizar-se-á um showcooking com os produtos Recheio das marcas Best Farmer e Seaculture, que serão confecionados pelos Chefs Recheio, e uma prova de vinhos regionais.
De referir que a sustentabilidade é um dos pilares do Recheio, que tem trabalhado nos últimos anos para estabelecer cadeias de abastecimento promotoras de práticas de produção e consumo mais sustentáveis. Além disso, o Recheio tem vindo a investir na renovação das suas lojas, prevendo a otimização dos consumos de água e energia, e da gestão de resíduos.