Os órgãos sociais da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) reuniram no passado dia 31 de Março de 2021 «para analisar a situação e tomar decisões quanto ao futuro».
Neste sentido, a AHETA, enquanto legítima representante dos interesses empresariais hoteleiros e turísticos do Algarve, assume «claramente a defesa da região e, particularmente, do Turismo e da actividade turística em geral, dando expressão à diversidade da oferta e da unidade para a sua afirmação e defesa».
Reconhecendo a difícil conjuntura que atravessamos face à actual crise sanitária, económica e social, em particular o Algarve, a AHETA considera «imprescindível» a intervenção da Associação na atenta defesa dos altos interesses dos seus associados.
Foi unanimemente acordado que, apesar de demissionária, devido ao pedido de exoneração do seu presidente, a actual Direcção manter-se-á no exercício das suas funções até ao final do mandato, altura em que serão convocadas eleições nos termos estatutários.
Os corpos sociais da AHETA, imbuídos na importância da solidariedade institucional, reiteram o compromisso de manter o melhor relacionamento com as entidades associativas nacionais e internacionais e, muito em especial, com os órgãos da administração pública central, regional e local, assegurando «o habitual e superior empenho dos seus dirigentes em prol da recuperação da actividade turística nacional e do Algarve».