PEUGEOT lidera vendas em Portugal no mês de março e no primeiro trimestre do ano

Tal como no mês anterior, a PEUGEOT fechou o mês de março na liderança de todas as frentes do mercado automóvel em Portugal, quer no seu total de Veículos de Passageiros (VP) + Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), quer nas suas duas vertentes. A liderança da PEUGEOT é ainda reforçada por um crescimento bem acima do registado pela média do mercado. A posição de marca nº1 nas vendas nacionais estende-se também ao acumulado dos três primeiros meses de 2025 nas três frentes: VP+VCL, VP e VCL.
No mês de março, e segundo os dados oficiais da ACAP, a PEUGEOT liderou o mercado automóvel nacional com um total de 3.064 viaturas vendidas, garantido uma quota de mercado de 11,3%. A marca aumentou as suas vendas 17% relativamente ao período homólogo de 2024, quase triplicando o crescimento do mercado automóvel, que foi de 6%.
No caso particular do mercado VP (Passageiros), a PEUGEOT foi a marca líder com um volume de 2.620 automóveis vendidos, conquistando uma quota de 10,7% e registando um crescimento de 22% comparativamente a março do ano passado, num mercado que subiu 8%. Já no mercado VCL (Comerciais Ligeiros), comercializou 444 furgões e garantiu uma quota de mercado de líder de 17,1%.
Considerando o acumulado no primeiro trimestre de 2025, a PEUGEOT foi também a marca número um nas vendas das três frentes do mercado automóvel nacional. No mercado total, VP+VCL, comercializou 8.268 veículos e garantiu uma quota de 12,5%. No que diz respeito aos VP foi responsável por 6.494 matrículas (quota de 11,1%) e entre os VCL – assegurou 1.774 registos (quota de 23,2%).
PEUGEOT foi, em março, líder entre as marcas generalistas no mercado BEV
Considerando o mercado automóvel de elétricos a bateria, a PEUGEOT assumiu-se, no passado mês de março, como a marca generalista líder (segunda posição se consideradas todas as marcas disponíveis no mercado português).
No que diz respeito ao mercado BEV VP+VCL, a PEUGEOT fez 480 registos em março, volume que lhe permitiu assegurar uma quota de mercado de 9,2% e assumir um crescimento de 29% fruto de uma oferta de produto estrategicamente eletrificada e direcionada aos diferentes segmentos de mercado.
No mercado BEV de Veículos de Passageiros, foi responsável por 399 automóveis vendidos e por uma quota de 8,0%, tendo registado uma subida de 17%. Já entre os Veículos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT foi líder de mercado ao ter comercializado 81 furgões com zero emissões locais, garantindo uma quota de 28,8% e um crescimento de 170%.
No acumulado do primeiro trimestre do ano, a PEUGEOT foi igualmente líder entre as marcas generalistas e também a segunda classificada se consideradas todas as marcas no mercado BEV. No somatório das vertentes VP e VCL, a PEUGEOT comercializou 1.496 viaturas e garantiu 11,6% de quota, tendo crescido 133% num mercado que subiu na casa dos 30%, números que atestam, novamente, a dinâmica de aceleração da marca em termos de eletrificação.
A PEUGEOT foi também a primeira marca generalista e segunda no mercado total na vertente VP-BEV com 1.307 registos e uma quota de 10,7%. Consolidou, assim, a sua posição com um crescimento de 149% num mercado que cresceu perto de 30% Nos VCL elétricos a bateria – e contando com o furgão líder de vendas produzido em Portugal -, a PEUGEOT foi líder de mercado com 189 viaturas vendidas, uma quota de 24,6% e um crescimento de 60% num mercado que subiu 20%.