(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Na obra intitulada "Vencer contra ventos e marés", José Vitorino mete os dedos nas feridas que dilaceram o Algarve e o país

Lançamento em Faro, dia 19, (sábado) 16 Horas – Hotel Eva
Na obra intitulada "Vencer contra ventos e marés", José Vitorino mete os dedos nas feridas que dilaceram o Algarve e o país

É numa fase de crise e um futuro muito incerto no Algarve e país, que vai ser lançada a obra “Vencer contra ventos e marés”, da autoria de José Vitorino.

Num extenso trabalho, o autor, Ex-Governador Civil e Presidente da Câmara de Faro, profundo conhecedor do Algarve, estudioso e economista, propõe-se analisar a história da região no último meio século, “metendo os dedos nas feridas”.

É com expectativa que se aguarda o anúncio das medidas que integram o Plano que elaborou. Tendo sido, também, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e Deputado na Assembleia da República, concluiu que o país está bloqueado, não descolando dos últimos lugares do pelotão europeu, enquanto o Algarve se debate com uma crise persistente e profunda.

Em termos de fundo, apesar dos atos eleitorais e mudanças de Governo, com o poder centralizado no Terreiro do Paço, o país arrasta-se “penosamente sem garra e sem alma”. A criação das regiões administrativas, é rejeitada e espezinhada, ao mesmo tempo que não é aberto espaço à Região Piloto do Algarve.

Comemorando-se também o 7º aniversário da Algfuturo, a cerimónia terá lugar no Hotel Eva em Faro, entre as 16H00 e as 18H00, com abertura pelo Presidente da Câmara de Faro, Dr. Rogério Bacalhau; Presidente da Assembleia Geral da Algfuturo, José Lourenço Santos; e apresentações do livro pelo Prof. António Carmona Rodrigues, Dr. Pedro Roseta e Dr. António Raiado. A intervenção final, será feita pelo autor da obra.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos