(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Municípios do Algarve propõem investimento de 34 milhões de euros em infra-estruturas escolares

Municípios do Algarve propõem investimento de 34 milhões de euros em infra-estruturas escolares

As candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve para melhoria de infra-estruturas escolares permitirão aos municípios da região executar 34 milhões de euros de investimento em 28 escolas.

Com efeito, o Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 aprovou 27 milhões de euros de investimento elegível na requalificação e construção de escolas, com um apoio previsto de 18,6 milhões de euros em fundos europeus geridos pelo PO Regional, sobretudo em execução nos anos de 2021 e 2022, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A requalificação de escolas insere-se na Prioridade de Investimento 10.5 – Investimento no ensino, na formação, na formação profissional e nas competências e na aprendizagem ao longo da vida através do desenvolvimento das infra-estruturas de formação e ensino do Eixo 7 – Reforçar as competências.

Na região do Algarve enquadra investimentos em requalificação, reconstrução, remoção de fibrocimento e apetrechamento dos estabelecimentos de Ensino Básico do 1.º, 2.º, 3.º ciclos e Secundário, redimensionando-os e modernizando-os, criando condições para a utilização informática e actividades experimentais e melhorando as respectivas condições funcionais, ambientais e de conforto térmico/acústico.

Esta melhoria da qualidade dos equipamentos educativos e as valências colocadas à disposição de alunos e professores são um factor de sucesso do percurso educativo, qualificando a aprendizagem com impacto relevante na redução do abandono escolar e no combate das desigualdades sociais e territoriais.

Fotografia: Escola Básica + JI da Luz, cedida pelo Município de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos