(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

AHRESP: Mudança de regras «arruína Fim de Ano» para empresas portuguesas

AHRESP: Mudança de regras «arruína Fim de Ano» para empresas portuguesas

O Governo decidiu alterar as regras que tinha definido para o Fim de Ano, proibindo a circulação na via pública a partir das 23:00 horas no dia 31 de Dezembro e a partir das 13:00 horas nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro. Paralelamente, procedeu a uma revisão dos horários dos estabelecimentos, permitindo que funcionem, no dia 31 de Dezembro, apenas até às 22:30 horas, e nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro apenas até às 13:00 horas.

Apesar de a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) não ter ainda toda a informação/dados sobre as novas regras, o núcleo não deixa de lamentar «a instabilidade que estas provocam» e chamar a atenção para «as despesas que nesta altura já foram realizadas pelas empresas, que permitiram reservas e adquiriram produtos e serviços, não podendo agora ver o seu investimento recuperado».

Seundo a AHRESP, esta situação torna ainda mais urgente a regulamentação dos apoios às empresas, que foram anunciados no passado dia 10 de Dezembro pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digita, bem como a sua imediata implementação.

Consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos

No seguimento da Passagem de Ano, a AHRESP volta a apelar a que as Forças da Autoridade cumpram com o disposto na lei quanto ao consumo de bebidas alcoólicas: «Relembramos que este consumo está dependente do serviço de refeições apenas nas esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas e no período após as 20:00 horas. Mais relembramos que, nos termos da lei em vigor, a venda de bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos de Restauração e similares é permitida, seja a bebida alcoólica disponibilizada com ou sem acompanhamento de refeição».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos