(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Monchique Resort & Spa tem novo chef executivo

Monchique Resort & Spa tem novo chef executivo

  • Luís Santos assume a cozinha do hotel, com uma nova carta que privilegia os sabores locais

O restaurante Serra, localizado no Monchique Resort & Spa, detido pela Discovery Hotel Management, tem um novo chef executivo. O chef Luís Santos apresenta uma nova carta que enaltece a gastronomia portuguesa, dando primazia aos ingredientes e sabores tradicionais desta região algarvia.

Natural de Albufeira, formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e com uma pós-graduação em cozinha avançada da Universidade Lusófona, o chef Luís Santos conta com uma vasta experiência profissional em hotéis e restaurantes em Portugal continental, Madeira, Moçambique, Dubai e Macau. Mais recentemente, liderou a cozinha do NAU Lago Montargil & Villas, em Montargil, e de seguida, do Wyndham Grand Algarve, em Almancil.

A gastronomia algarvia está enraizada na minha cozinha e este novo desafio não será exceção. No restaurante Serra, estamos a desenvolver uma experiência única, onde se podem degustar sabores da Serra de Monchique e do Algarve, com algumas inspirações do meu percurso internacional. Um conjunto de inspirações que dão alma a pratos harmoniosos.” refere Luís Santos, Chef Executivo do Restaurante Serra.

O chef traz assim novos sabores para a cozinha do restaurante Serra, sempre inspirados no melhor que Portugal e Monchique têm para oferecer, como o javali estufado com ameixas, polvo com texturas de batata-doce e chalota caramelizada. Como sobremesas a sugestão do Chef recai sobre a pera bêbeda à Serra, cozida em melosa com dacquoise de noz, ou o arroz-doce com figo marinado.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos