A tarefa não foi fácil. Não só pelo número de barman nacionais que participaram na edição deste ano do Mistura Beirão (mais de 500), como ainda pela qualidade dos cocktails apresentados no concurso que procura irreverência, originalidade e inovação, em forma de uma bebida com Licor Beirão e/ou Beirão D’Honra.
O júri deliberou e escolheu os 12 finalistas do concurso que vai levar o vencedor, o barman com o melhor cocktail, ao Nightclub & Bar Show 2020, em Las Vegas, um dos maiores eventos da indústria do mundo.
A dúzia de eleitos vem de todo o País, desde Lisboa ao Porto, passando pelo Alentejo e Algarve. São eles:
Gonçalo Bragança, do The Royal Cocktail Club, no Porto
Hugo Ricardo, do Nogueiras, no Porto
Luís Fonseca, do Pesca, em Lisboa
Gonçalo Guedes, do Machimbombo, em Lisboa
Fábio Madeira, do Bovino, no Algarve
Filipe Sustelo, do Passion, no Algarve
Flávio Prospero, do Mr&Ms Bartender, em Braga
Sérgio Carvalhal, do Avista Bar, em Évora
Pedro Pita, da Tasca de Santana, em Coimbra
Elvis Nunes, do Setra, em Braga
Marlene Guerreiro, do Hotel Melius, em Beja
Helena Pereira, do Classe bar, em Famalicão
Para além do Melhor Cocktail, os prémios incluem ainda o Prémio Viralidade - o autor do cocktail que conseguir mais votos nas redes sociais leva para casa um curso de Mixologia com Luca Ciapponi - e o Prémio Visibilidade - com direito a acompanhar o Licor Beirão em todos os eventos de bar fora de Portugal.
A data e o local da final serão anunciados em breve.
Sobre o Licor Beirão
Foi em 1929 que nasceu o Licor Beirão, o Licor de Portugal. Começa com uma história de amor e torna-se numa marca de referência em Portugal conhecida pela sua forma irreverente e divertida de comunicar, em que se destaca a parceria com Manuel João Vieira – “O que é se bebe aqui?”. Feito através de uma seleção de treze especiarias e plantas aromáticas e baseado numa receita secreta da família Redondo, o Licor Beirão é conhecido por acompanhar as conversas dos portugueses e por estar mesmo em toda a parte.