(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

MAR Shopping Algarve recebe exposição fotográfica "A Pandemia pelo Olhar dos Cuidados de Saúde"

Retratos homenageiam profissionais de saúde
MAR Shopping Algarve recebe exposição fotográfica "A Pandemia pelo Olhar dos Cuidados de Saúde"

  • A exposição retracta os momentos vividos nas unidades do Serviço Nacional de Saúde da região ao longo de mais de dois anos de pandemia provocada pela COVID-19.

Com a chegada das primeiras notícias sobre o Coronavírus, a necessidade de serviços de cuidados de saúde experimentou um elevado crescimento. Ao longo dos vários períodos de confinamento, quem estava na linha de frente no socorro às vítimas da pandemia, acabou muitas vezes por sacrificar a própria vida pessoal para cuidar de quem mais precisava. O medo de ser infectado e de contaminar parentes fez com que profissionais de saúde mudassem rotinas e adoptassem comportamentos que, muitas das vezes, exigiram determinados sacrifícios.

De dia 16, integrada na comemoração do Dia do Serviço Nacional de Saúde, a 29 de Setembro, o MAR Shopping Algarve vai receber a exposição de fotografia “A Pandemia pelo Olhar dos Cuidados de Saúde”, organizada pela Administração Regional de Saúde do Algarve. O objectivo é retractar os momentos vividos nas unidades do Serviço Nacional de Saúde da região, ao longo de mais de dois anos de pandemia provocada pela COVID-19, prestando assim uma homenagem a todos os profissionais de saúde e a todos os que estiveram (e ainda estão) envolvidos neste processo.

Em destaque estarão os trabalhos de Miguel Gonçalves, fotógrafo e enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário do Algarve – Unidade de Faro, e Lília Nunes Reis, fotógrafa por paixão e enfermeira na Unidade de Saúde Pública do Agrupamento dos Centros de Saúde Algarve I - Central.

Pelo olhar da lente de Miguel Gonçalves somos transportados para o interior da UCI – Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Faro, por onde passaram os doentes com situação médica mais preocupante. Por outro lado, a enfermeira Lília Nunes Reis faz-nos recordar todo o processo desenvolvido numa linha de proximidade com o utente – a realização de testes para detecção do vírus e o processo de vacinação, um dos marcos mais importantes nesta “batalha” contra a COVID-19.

A exposição ocorrerá no piso zero, em frente à Mango, e terá diferentes materiais, tendo sempre por base a fotografia. Estão previstos cerca de 30 trabalhos fotográficos.

Sobre a Ingka Centres

A Ingka Centres integra o Grupo Ingka (que também inclui a IKEA Retail e Ingka Investiments). A Ingka Centres tem mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais e trabalha actualmente com mais de 3.000 marcas e cerca de 7300 lojas em todo o mundo, distribuídas por 47 centros comerciais em 16 países. Os centros comerciais da Ingka Centres são geridos sob diferentes marcas comerciais, incluindo MEGA na Rússia e LIVAT na China, sempre ancorados em lojas IKEA. Os centros Ingka recebem e servem globalmente mais de 370 milhões de visitantes todos os anos em meeting places ancorados em lojas IKEA. A Ingka Centres cria meeting places colaborando com as comunidades locais, bem como com os lojistas e parceiros, para garantir que os mesmos são destinos com significado emocional que agregam valor e constroem conexões sociais. www.ingkacentres.com

  • PARTILHAR   

Outros Artigos