(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

MAKRO Portugal destaca negócios próprios

MAKRO Portugal destaca negócios próprios

No próximo dia 8 de Outubro de 2019 a METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, celebra a nível internacional o Dia do Negócio Próprio. Seguindo a sua máxima comum de ser o “Champion for Independent Business”, a METRO dedica este dia especial a homenagear todas as lojas, cafés e restaurantes independentes. Com o apoio da empresa grossista, ser-lhes-á dada a oportunidade de virarem a atenção sobre si mesmos através da oferta de promoções ou serviços especiais neste dia.

A pequena florista da esquina, o saboroso restaurante italiano, o cabeleireiro em que se confia – os negócios próprios enriquecem o nosso dia-a-dia com a sua diversidade e são muito importantes para a economia local. A METRO quer recompensar o seu compromisso, prestando-lhes a merecida atenção.

Desta forma, é no dia 8 de outubro de 2019, que a METRO celebra o Dia do Negócio Próprio, em conjunto com parceiros, clientes e consumidores em todo o mundo, dando-lhes a merecida voz.

Com esta ação, a empresa grossista ajuda a combater um problema neste domínio, pois embora as pequenas empresas independentes atraiam o público geral, os seus produtos e serviços são muitas vezes pouco notados ou comunicados. De acordo com um estudo internacional, realizado pela METRO em 10 países (incluindo Portugal), 28% dos portugueses preferem comprar a empresas independentes, mas 79% afirmam que é difícil encontrar informação sobre as mesmas. Em poucas palavras: o apoio que teoricamente estaria lá, na prática não chega.

No Dia do Negócio Próprio, estas empresas terão a oportunidade de conquistar os consumidores com os seus produtos e serviços.

O site disponível para obter mais informações sobre o Dia do Negócio Próprio será a plataforma ideal para estas empresas serem encontradas por potenciais novos clientes.

Para mais informações dobre o Dia do Negócio Próprio e criar novas oportunidades para negócios independentes, visitar: https://www.own-business-day.com/pt-pt.

Como funciona:

  1. Crie uma oferta especial como empresa independente e faça o upload em https://www.own-business-day.com/pt-pt. Quanto mais a oferta for descrita detalhadamente, mais fácil será ser encontrada pelo cliente. As ofertas que tiverem um maior destaque terão a possibilidade de serem promovidas pela METRO nas suas redes sociais.
  2. Apenas com um clique, os empreendedores facilmente podem partilhar as suas ofertas com as suas próprias comunidades no Facebook, Instagram ou Twitter.
  3. Juntos celebramos o Dia do Negócio Próprio: todos têm a oportunidade de aproveitar as ofertas especiais.

Sobre o Dia do Negócio Próprio

Em 2016, para aumentar a visibilidade de milhões de negócios independentes, a METRO implementou o Dia do Negócio Próprio. É um dia dedicado aos empresários independentes, que são reconhecidos pela paixão pelo seu negócio, bem como pelas suas conquistas. No dia 8 de outubro de 2019, o Dia do Negócio Próprio será comemorado em mais de 26 países, com milhares de promoções oferecidas através das empresas independentes, bem como atividades para as quais todos estão convidados a participar e comemorar.

Sobre a Makro:

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2017/18 a Makro faturou 379 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.

Mais informações em www.makro.pt

Sobre a METRO:

A METRO é uma empresa grossista internacional líder, com produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafés (HoReCa) assim como traders independentes. Em todo o mundo, a METRO tem 24 milhões de clientes que podem escolher entre comprar numa loja de grande formato, encomendar online e recolher a sua compra na loja ou recorrer ao serviço de delivery. A METRO, apoia ainda a competitividade dos empreendedores e dos negócios próprios com soluções digitais, contribuindo para a diversidade cultural no retalho e hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para o negócio da METRO. A empresa tem sido líder de setor no Dow Jones Sustainability Index nos últimos quatro anos. A empresa opera em 35 países e emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2017/18, a METRO gerou vendas de 36,5 mil milhões de euros. A METRO/MAKRO Cash & Carry opera mais de 750 lojas grossistas em 25 países, apresentando uma receita anual de vendas de 29,5 mil milhões de euros em 2017/18. Para mais informações, visite www.metroag.de

Estudo Internacional Own Business Day 2018 – 10.000 pessoas em dez países foram entrevistadas para este estudo realizado pela METRO. O mesmo está disponível em: https://www.metroag.de/mediacenter/publikationen

  • PARTILHAR   

Outros Artigos