(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Liberty Seguros cria Liberty For Women para promover o talento feminino

Liberty Seguros cria Liberty For Women para promover o talento feminino

●       A igualdade de género é um dos valores prioritários para o Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão da Liberty Seguros na Europa

●       Programa arranca a 10 de abril e irá contar com 25 participantes do ramo da mediação

Alinhado com o objetivo de tornar a Liberty Seguros um lugar inclusivo e equitativo, o Liberty For Women pretende promover a liderança e dar visibilidade ao talento feminino. O programa inovador foi lançado pelo Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, um órgão interno da Liberty Seguros na Europa, criado para garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores. No seguimento da aprendizagem e do sucesso da primeira edição em Espanha, no ano passado, o Liberty For Women chega agora a Portugal.

O Liberty For Women reforça o compromisso da seguradora e está incluído na oferta de formação para a rede de mediação. Este tem como principais objetivos a construção de um plano de ação para desenvolver a confiança, as capacidades de comunicação e a agilidade emocional, bem como a promoção da auto consciencialização e reconhecimento das capacidades de liderança e o desenvolvimento da marca pessoal.

“Trabalhamos para tornar a Liberty num local cada vez mais focado nas pessoas e nas suas diferentes características. Este programa exclusivo pretende ter um forte papel de consciencialização da responsabilidade de cada um na construção de um espaço Diverso, Equitativo e Inclusivo, e criar maior proximidade e relação de confiança com a rede de mediação”, explica Rita Almeida, diretora comercial de mediação tradicional da Liberty Portugal e Irlanda. “Queremos ser uma seguradora em que clientes e colaboradores se sentem incluídos e ouvidos da mesma forma”, conclui.

O programa, que arranca a 10 de abril e termina em setembro, irá acontecer em formato híbrido e conta com cursos de 2,5h focados em cada um dos seis pilares de formação, onde serão definidos planos de ação para o processo de desenvolvimento pessoal. No final, as 25 participantes terão ainda acesso a sessões de follow-up para solidificar as competências adquiridas.

Com uma estrutura idêntica à que será oferecida à rede de mediação, o Liberty For Women foi lançado enquanto programa interno em 2022 e faz parte da oferta formativa aberta, disponível para todos os colaboradores. Na primeira edição contou com cerca de 100 participantes (homens e mulheres) e obteve resultados muito positivos. Este ano, o programa foi lançado na semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher e conta já com 90 inscritos.

O Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Para além da igualdade de género, a diversidade cultural, a integração de pessoas com deficiência e a inclusão LGBTQ+ são os principais focos do Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão do qual faz parte o CEO da Liberty Seguros na Europa, Juan Miguel Estallo, e outros 18 colaboradores.

O órgão é composto por colaboradores de diferentes departamentos e perfis, que constituem equipas diversificadas, capazes de evidenciar as diferenças e semelhanças coletivas a nível cultural, garantir o acesso e a oportunidade de cada uma das pessoas que fazem parte da empresa, evitando distorções ou preconceitos dentro da mesma. Colocar as pessoas em primeiro lugar é um dos valores da Liberty na Europa, reforçado agora por esta iniciativa.

O DEI reúne de forma frequente para gerar discussões e colocar em marcha ações sobre estes pontos que permitam continuar a criar um espaço de trabalho diverso, equitativo e inclusivo e é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Liberty na Europa com as suas pessoas, o seu ativo mais valioso. Como a empresa destacou em diversas ocasiões, é uma multinacional pioneira na escuta das necessidades das suas equipas e no trabalho e envolvimento no sentido da melhoria da sua experiência de forma contínua e integrada na sua estratégia.

Sobre a Liberty na Europa

A Liberty Seguros é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos EUA, que inclui negócios em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte sob a mesma estrutura legal. O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o sexto grupo de seguros Não Vida nos EUA, com mais de 45.000 colaboradores distribuídos em 29 países.

Desenvolve a sua atividade nestes mercados através de diferentes linhas de negócios, principalmente a linha Auto, seguida pelas linhas Lar, Vida e Pessoal, procurando sempre a melhor experiência para os seus clientes, mediadores e colaboradores. Tem uma estrutura de negócios multicanal eficiente e sólida, que opera através de Mediadores e Parceiros, além do atendimento direto (canais telefónicos e digitais), distribuindo produtos de diferentes marcas: Liberty Seguros em Portugal e Espanha, onde também são comercializadas a Genesis e a Regal, e Liberty Insurance na Irlanda.

A Liberty Seguros opera em Espanha desde 2001, em Portugal desde 2003 e na Irlanda desde 2011. Com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e mediadores, a seguradora uniu os três negócios, concentrando os seus esforços no desenvolvimento das capacidades digitais e da inovação nos seus produtos e serviços. Tudo isto com o foco nas pessoas, numa perspetiva aberta e diversificada, marcada pela responsabilidade, melhoria constante e simplicidade, procurando alcançar o mesmo objetivo global: “Existimos para ajudar as pessoas a aproveitar o presente e a olhar com confiança para o futuro.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos