(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Já pode conhecer os petiscos da maior odisseia gastronómica do Algarve em 2020

Já pode conhecer os petiscos da maior odisseia gastronómica do Algarve em 2020

Falta apenas uma semana para a Rota do Petisco e o site já está no ar

A menos de uma semana para o evento gastronómico Algarvio mais esperado do ano, já se encontra tudo a postos para subir a bordo da Odisseia Rota do Petisco 2020 que, de 11 de Setembro a 11 de Outubro, nos vai levar de Aljezur a Tavira com os petiscos e doces mais saborosos que o Algarve tem para oferecer.

Para embarcar nesta viagem, os participantes deverão adquirir um Passaporte, que poderá ser adquirido nos estabelecimentos aderentes e ainda online junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€, que reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais que foram seleccionados para serem apoiados por esta Rota Solidária.

Para os mais curiosos que não podem esperar por saber que petiscos a Rota do Petisco 2020 tem guardados para os seus petiscadores, o site que até então se encontrava em contagem decrescente, vai estar disponível a partir de dia 4 de Setembro, dando-nos luz sobre os sabores e doçuras que nos esperam.

Num ano atípico, de poucos eventos culturais, todo o Algarve chama para “Faça-se à Rota e petisque em segurança!”, o lema que nos vai levar pela maior Odisseia Gastronómica Algarvia.

Sobre a Rota do Petisco – informação de 2020

A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo com origem na cidade de Portimão que consiste num roteiro gastronómico, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração organizados por zonas geográficas distintas. A decorrer desde 2011, a Rota do Petisco tem crescido de ano para ano. Com uma adesão de 31 estabelecimentos de Portimão na primeira edição, a Rota regista em 2020 a maior abrangência de sempre, com 231 restaurantes aderentes, distribuídos por 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira. Dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos (TDI), com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, a Rota do Petisco visa a promoção da restauração e do comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve, bem como a revitalização das localidades aderentes através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos