(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Imobiliária de luxo LUXIMOS Christie's abre novo escritório em Lagos

Imobiliária de luxo LUXIMOS Christie's abre novo escritório em Lagos

LUXIMOS Christie's reforça o seu posicionamento no Algarve, com a abertura de um novo escritório. Equipa foi reforçada para responder às exigências do mercado. 

A LUXIMOS Christie's International Real Estate (https://www.luximos.pt/) acaba de abrir um novo escritório no Algarve, mais concretamente em Lagos. O escritório tem uma localização central, na Avenida dos Descobrimentos, a mais emblemática da cidade, junto ao mar. A aposta na expansão da LUXIMOS Christie's, empresa imobiliária especializada na mediação de imóveis de luxo, que exerce a atividade no país há uma década, resulta do crescimento acelerado de investidores estrangeiros, nomeadamente britânicos, alemães, franceses, holandeses, escandinavos e cada vez mais norte-americanos e canadianos, que procuram comprar casa em Portugal. O novo espaço vem confirmar e reforçar o posicionamento da empresa no segmento de mercado prime.

"A abertura de um novo espaço no coração do Barlavento Algarvio é fruto do interesse internacional no mercado de luxo do Algarve. Temos vindo a preparar uma equipa de consultores, altamente qualificada para responder às exigências dos clientes deste segmento", afirma Ricardo Costa, CEO da LUXIMOS Christie's, grupo que também tem uma presença consolidada no Porto e no Norte de Portugal. A Sul, depois da agência em Vilamoura, que cobre a zona do Triângulo Dourado, da Quinta do Lago a Vale do Lobo, a "escolha natural" recaiu sobre Lagos, no distrito de Faro, uma vez que é aí que se concentra "a maior fatia de clientes estrangeiros, compradores como vendedores", da LUXIMOS Christie's, braço português da imobiliária internacional de imóveis de luxo Christie’s, que pertence à leiloeira com o mesmo nome.

À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, a LUXIMOS Christie's está, neste momento, a comercializar vários empreendimentos em Lagos. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e são os clientes do outro lado do Oceano Atlântico os que mais disputam estes negócios. E Ricardo Costa explica porquê: "A desvalorização do euro em relação ao dólar americano e ao dólar canadiano faz deste um excelente momento para os norte-americanos e canadianos investirem no mercado imobiliário em Portugal, porque lhes permite comprar imóveis de luxo a um preço muito atrativo." Mas o benefício financeiro não seria suficiente se Portugal não fosse mundialmente considerado um dos países do mundo mais atrativos para investir e viver.

Além do bom clima, o custo de vida é relativamente baixo e a segurança é elevada. Portugal lidera, há vários anos, o ranking dos países mais seguros do mundo. Depois, beneficia de uma localização privilegiada no Atlas e o Estado português ainda oferece incentivos financeiros a investidores estrangeiros, como o regime fiscal para residentes não habituais. Recentemente, começaram também a chegar famílias mais jovens, decididas a trabalhar à distância, uma vez que os estímulos do Governo são agora estendidos aos nómadas digitais. Basta referir que em dois meses foram emitidos mais de 200 vistos. De acordo com o jornal "Público", os cidadãos dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil lideram a lista de nacionalidades com este visto de estada temporária e de autorização de residência para trabalhadores remotos. Ao mesmo tempo, Portugal continua a ser o destino favorito das pessoas reformadas, que ambicionam desfrutar da fase descansada da vida ao sol e com conforto, em muitos casos com o golfe e a praia por perto.

A atratividade de Portugal, bem como a incomum resiliência do mercado imobiliário, é demonstrada pelo aumento generalizado da população estrangeira residente: em 2022 voltou a aumentar. É o sétimo ano consecutivo em que isso acontece. Atualmente são 757.252 os estrangeiros que escolheram fazer de Portugal a sua morada fixa. De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) facultados ao semanário "Expresso", os cidadãos brasileiros são a maior comunidade residente no país, num total de 233.138 pessoas, mais 13% do que em 2021. Seguem-se os cidadãos do Reino Unido (36.639), de Cabo Verde (35.744), da Índia (34.232), de Itália (33.707), de Angola (30.417), de França (27.614), Ucrânia (26.898), Roménia (23.967) e Nepal (23.441).

.

SOBRE A LUXIMO´S Christie´s International Real Estate,

A LUXIMO´S Christie´s International Real Estate exerce a sua atividade na mediação de imóveis Premium no Algarve, Porto e Norte de Portugal.

A Christie´s International Real Estate (CIRE) é a maior e mais prestigiada rede imobiliária dedicada a imóveis de luxo, sendo integralmente detida pela leiloeira Christie´s. Fundada em 1766, no Reino Unido, a Christie´s está intrinsecamente associada a padrões elevados de serviço e discrição, transparência e ética profissional.

Com 32.000 consultores comerciais criteriosamente selecionados, a CIRE está presente em 46 países, através de 1350 escritórios e assegura globalmente um serviço de excelência a clientes premium.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos