(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Imigração de Talento, casos de estudo e boas-práticas em discussão em evento organizado pela SEDES e Empowered Startups na UAlg

Imigração de Talento, casos de estudo e boas-práticas em discussão em evento organizado pela SEDES e Empowered Startups na UAlg

A SEDES e a Empowered Startups vão organizar uma sessão sobre o tema “Imigração de Talento: casos de estudo e boas práticas” no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 14h00, na Universidade do Algarve (UAlg), Complexo Pedagógico da Penha, Auditório 1.4.

Com o objetivo de discutir alguns dos principais desafios dos recursos humanos – a imigração e retenção de talento – diversos responsáveis de instituições europeias e agentes de desenvolvimento empresarial vão estar presentes nas instalações da universidade para dar o seu testemunho e relatar dificuldades e oportunidades

A sessão de abertura estará a cargo do Coordenador da SEDES Algarve, Paulo Neves, e do Diretor de Parcerias da Empowered Startups em Portugal, Francesco Berrettini. De seguida, o Professor e Vice-Reitor João Rodrigues, a quem se juntará a Professora Maria Palma Mateus, apresentarão, respetivamente, o testemunho da colaboração entre a Universidade do Algarve e a comunidade, bem como o projeto com a aplicação móvel “Carb Manager”. Posteriormente, o Engenheiro Paulo Martins, da Empowered Startups, vai apresentar alguns exemplos de projetos de investigação realizados por universidades e politécnicos portugueses, que contam com investimento de empreendedores e empresários da rede da Empowered Startups.

A mesa redonda que se seguirá tem como finalidade abordar o tema em discussão, “Imigração de Talento: casos de estudo e boas-práticas”, e contará com a participação de quatro intervenientes: Professora Doutora Maria Graça Carvalho, Eurodeputada, Professor Doutor Carlos Zorrinho, Eurodeputado, Professor Doutor Carlos Lobo, Professor de Direito da Universidade de Lisboa, Doutor Christopher Lennon, Presidente da Empowered Startups, e Doutora Lucy Musk, COO do The Portugal News.

O evento conta também com a colaboração do Presidente da Direção da Algarve Science and Technology Partnership, Professor Doutor Francisco Serra, na qualidade de moderador da mesa redonda.

Para o encerramento da sessão, estarão presentes membros da Direção da SEDES e o Reitor da Universidade do Algarve, Professor Paulo Águas.

Para participar nesta sessão é necessária inscrição prévia, que deverá ser efetuada aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos