(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Venha visitar a loja Hortelã-Pimenta

Venha visitar a loja  Hortelã-Pimenta

 Loja em Lagos com Produtos naturais 100% Bio 

A jovem empresária Joana Luz, de 27 anos, natural de Lagos. Inaugurou no passado dia 8 de junho, sábado, um novo estabelecimento comercial em Lagos. Ao longo de todo o dia, sucederam-se os clientes, amigos e familiares que quiseram apadrinhar e desfrutar tão memorável evento, mas igualmente consumir produtos saudáveis. Nesta onda de visitantes, regista-se a presença de Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos que não quis deixar de congratular-se com mais um impulso empreendedor que potencia a economia local. Estamos perante uma prestigiante aposta e um arrojado desafio. Uma oferta inovadora de um conceito que valoriza a gastronomia ecológica e tradicional. Um novo espaço com visitas obrigatórias para lacobrigenses e turistas! 

"Desde muito nova descobri o gosto pelo mundo do comércio e de interagir com as pessoas, aprender com elas, rir com elas, entendê-las e criar laços afetivos com elas. Tudo isto é possível no mundo do comércio.
Quando era muito miudinha costumava ir para a mercearia dos meus avós paternos na rua do Paial, e lá, adorava mexer nos litros para medir leguminosas e cereais ou brincar com os pesos da balança da minha avó, a qual tive o prazer de herdar, balança que é centenária nos dias de hoje, e à qual  dei um lugar de destaque na minha loja. Entretanto cresci o suficiente para poder ajudar os meus pais no restaurante da família.

A dada altura da minha vida o destino levou-me para Aljezur, e foi lá que comecei a trabalhar no mundo biológico. Aprendi que é nosso dever tentar ser um pouco mais ecológicos, para bem do nosso planeta e consequentemente para nosso bem e para bem do nosso futuro. É tão ou mais importante sabermos o que comemos quanto a forma como tratamos a nossa verdadeira casa, o planeta Terra. O excesso de consumo está cada vez mais presente no nosso quotidiano, compete-nos pelo menos tornar este consumismo um pouco mais sustentável, aumentando simplesmente o consumo de produtos biológicos, produtos que provém de um comércio/agricultura justo(a). 

A partir do momento que me apercebi o quão importante isto tudo era, adoptei um estilo de vida mais ecológico, passei a fazer compras para a casa de produtos biológicos, fazer a reciclagem de resíduos, etc. Hoje em dia 80% da minha alimentação provém de produtos de origem biológica, o que me levou a um obstáculo, ou seja, a falta de espaços comerciais completos dentro desta área. Neste sentido comecei a desenvolver um projeto ao qual dei o nome de Hortelã-Pimenta, este projeto deu vida a uma loja de comércio de produtos alimentares biológicos, situado em Lagos, para satisfazer as necessidades de todas as pessoas, que como eu, fazem compras de alimentos biológicos.

Na minha loja é possível comprar praticamente tudo o que esteja relacionado com a alimentação, desde hortícolas e frutas até frescos e congelados, assim como mercearias, condimentos, doces salgados, passando pelo mundo da macrobiótica e do veganismo."
 

Venha visitar a loja mais bio de Lagos, na rua Dr. Francisco Sá Carneiro, lote 22D, 8600-581 Lagos. 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos