Fundação Galp mobiliza vizinhos para apoiarem instituições sociais locais com 1% do seu IRS

A Fundação Galp lançou uma campanha de sensibilização junto das comunidades onde está presente – Sines e Santiago do Cacém, Alcântara, Matosinhos, Alcoutim - com o objetivo de dar visibilidade às instituições de solidariedade social suas parceiras.
Através desta iniciativa, pretende-se mobilizar a população, reforçando a mensagem de que todos podem fazer a diferença: ao consignar 1% do IRS relativo aos rendimentos de 2024, é possível apoiar diretamente estas instituições e o trabalho essencial que realizam.
As entidades identificadas são aquelas com as quais a Fundação Galp desenvolve um trabalho estruturado de apoio às populações. Em Alcântara, onde se localiza a sua sede; Sines e Santiago do Cacém, que acolhe a Refinaria; Alcoutim, onde a Galp opera o seu maior parque solar em território nacional; e em Matosinhos, onde tem parte das suas instalações logísticas a norte e onde decorrem os trabalhos de conversão da antiga refinaria numa nova zona urbana.
Estas localidades serão alvo de uma campanha de comunicação dirigida, através da imprensa local e de publicidade exterior, destacando o facto de a percentagem do IRS elegível para consignação ter duplicado de 0,5% para 1%.
As instituições identificadas na campanha são o Centro Social e Paroquial de Alcântara, a Cercisiago - Cooperativa para Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Sines e Santiago do Cacém, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Alcoutim, e a delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa.
Toda a informação sobre as instituições em Fundação Galp | 1 por cento e todos pelas nossas comunidades.