(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019 reúne mais de 4000 pessoas na Makro de Albufeira

Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019 reúne mais de 4000 pessoas  na Makro de Albufeira

Iniciativa destacou a “Street Food” e contou com a presença de Chefes Estrela Michelin como João Oliveira, Louis Anjos e Leonel Pereira

A Makro Portugal organizou mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração que, desta vez, teve lugar na loja Makro de Albufeira nos passados dias 27, 28 e 29 de março.

Esta Feira especialmente dedicada e concebida para o sector da hotelaria e restauração contou com diversas dinâmicas, tendo focado este ano o conceito de Street Food, e contado com diversas iniciativas, desde showcookings, masterclasses e demonstrações que contaram com a participação de conceituados Chefes, desde a Equipa de Competição Culinária da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) a Chefes Estrela Michelin como João Oliveira, Leonel Pereira e Louis Anjos.

A Feira, que é já uma referência a nível nacional, em especial no Sul do País para o sector HoReCa, reuniu mais de 4.000 pessoas ligadas ao ramo da hotelaria durante os 3 dias da feira, desde clientes, alunos, produtores e parceiros, a apaixonados da gastronomia nacional, que tiveram oportunidade de apreciar as mais recentes tendências de mercado e os melhores produtos gastronómicos que actualmente são produzidos em Portugal.

Desde bolas de Berlim e hambúrgueres de peixe ligados ao tema desta edição, a “Street Food”, a confecções associadas às Cozinhas indiana e irlandesa, passando pela gastronomia nacional, a Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019 contou com muitos sabores e aromas que deixaram inúmeros visitantes surpresos com a exigência e qualidade de produção dos Chefes. Mas não foi só a gastronomia que mereceu destaque na edição deste ano, tendo havido ainda oportunidade para workshops de afiação de facas com pedra e água, discussão das novas tendências de vegetais biológicos, ronqueio do atum, e ainda a apresentação da Algarve Chefs Week deste ano.

Os visitantes da Feira tiveram ainda acesso a muitas promoções nos três dias de feira, entre elas 20% de desconto em equipamento de hotelaria profissional e equipamento outdoor e esplanada, entre outros.

Mário Campos, Diretor de Loja Makro Albufeira, partilha que: “Foi um experiência muito rica a todos os níveis esta edição da Feira de Hotelaria e Restauração Algarve. Tivemos muita afluência, o que nos deixa especialmente orgulhosos e satisfeitos. A gastronomia e a cozinha portuguesas estão de boa saúde e prova disso foi o entusiasmo dos visitantes e as preciosidades que os nossos chefes e alunos confecionaram na feira. São estes momentos e o feedback de edições como esta que nos motivam para continuarmos a trabalhar e a desenvolver iniciativas que reúnam esta comunidade com regularidade.”

A Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019, realizada com a colaboração de parceiros e fornecedores da Makro, reuniu a comunidade HoReCa que apreciou e debateu assuntos em torno de produtos alimentares e equipamentos, tendo destacado a cozinha do sul do país e proporcionado um momento de descontração e muito sabor para todos os apaixonados pela gastronomia portuguesa.

Sobre a Makro:

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2017/18 a Makro faturou 379 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.

Mais informações em www.makro.pt

Sobre a METRO:

A METRO é uma empresa grossista internacional líder, com produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafés (HoReCa) assim como traders independentes. Em todo o mundo, a METRO tem 24 milhões de clientes que podem escolher entre comprar numa loja de grande formato, encomendar online e recolher a sua compra na loja ou recorrer ao serviço de delivery. A METRO, apoia ainda a competitividade dos empreendedores e dos negócios próprios com soluções digitais, contribuindo para a diversidade cultural no retalho e hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para o negócio da METRO. A empresa tem sido líder de setor no Dow Jones Sustainability Index nos últimos quatro anos. A empresa opera em 35 países e emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2017/18, a METRO gerou vendas de 36,5 mil milhões de euros. A METRO/MAKRO Cash & Carry opera mais de 750 lojas grossistas em 25 países, apresentando uma receita anual de vendas de 29,5 mil milhões de euros em 2017/18. Para mais informações, visite www.metroag.de

  • PARTILHAR   

Outros Artigos