(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Federação Portuguesa de Futebol e MEO juntas há 25 anos e até 2030

Federação Portuguesa de Futebol e MEO juntas há 25 anos e até 2030

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a MEO anunciam a renovação da parceria entre as duas entidades que agora se estende até 2030. O acordo firmado, consolida uma ligação de 25 anos entre ambas as partes, reforçando a relação entre a FPF e a marca líder do setor das comunicações eletrónicas em Portugal.

A MEO continuará a ser a patrocinadora oficial de todas as Seleções Nacionais, fornecendo o seu apoio tecnológico e recursos para o desenvolvimento do futebol em Portugal.

Os presidentes da FPF, Fernando Gomes, e da MEO, Ana Figueiredo, assinaram o contrato numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol que contou com a presença de membros Executivos de ambas as entidades.

Para celebrar as bodas de prata, a MEO ofereceu à Federação Portuguesa de Futebol uma camisola da Seleção portuguesa, usada pela equipa no Mundial de 1998, feita em prata. Este é precisamente o ano em que se iniciou a parceria entre a FPF e a MEO. Trabalhada sobre uma camisola real, adquirida a um colecionador, a peça foi customizada e personalizada com o número 25 e com o intervalo histórico 1998- 2023, representativo dos anos de parceria entre as duas organizações. Esta peça, original e única, teve a criatividade da agência Dentsu Creative Portugal e a execução do estúdio Lindo Serviço.

Ainda com o propósito de eternizar a data, a MEO desenvolveu ainda um filme, também concebido pela Dentsu Creative Portugal, que retrata grandes conquistas e marcos relevantes da histórica relação com a FPF. O filme enfatiza a emoção do futebol e a importância da relação destas duas marcas - materializada na peça original evocativa dos 25 anos e convertida em filme para partilha com todos os Portugueses.

Fernando Gomes expressou a sua satisfação com a renovação deste acordo, referindo que «A relação entre a FPF e a MEO tem sido longa e fiel e, no final deste contrato, ultrapassará as três décadas o que traduz os pilares sólidos em que assenta. O compromisso da MEO em apoiar todas as seleções nacionais tem sido fundamental para os sucessos alcançados pela Federação a todos os níveis.»

Fernando Gomes agradece à MEO por todo o apoio fornecido, afirmando que «juntos continuaremos seguramente a escrever novas páginas de sucesso na história das seleções nacionais.»

Para Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, «Hoje é dia de celebrarmos uma parceria histórica, de grandes marcos e muitas conquistas. Somos um dos patrocinadores mais antigos da Federação Portuguesa de Futebol e é um orgulho ver o caminho que juntos temos percorrido, sempre com o objetivo de elevar o nome de Portugal no panorama internacional do futebol. Queremos continuar a fazer parte da história da Federação e a sermos reconhecidos enquanto marca oficial de todas as seleções.»

O apoio e associação da marca MEO ao desporto e às diferentes modalidades desportivas tem como objetivo estar onde estão as emoções dos portugueses. O futebol é um tema agregador das famílias portuguesas e a ligação da marca ao desporto reforça a identificação dos adeptos com a MEO, tal como têm com a tecnologia pela conetividade que esta oferece.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos