(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve retoma curso de Guias Intérpretes

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve retoma curso de Guias Intérpretes

A retoma da actividade turística que o Algarve registou, em força, no passado mês de Junho, obrigou à suspensão do curso de Guias Intérpretes Regionais poucos dias depois de ter começado. Agora, com o fim da época alta, a formação irá recomeçar e ainda há vagas para preencher. 

O curso arranca no próximo dia 14 de Outubro e é promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve em parceria com a AGIGARVE – Associação de Guias-Intérpretes do Algarve.

Há vários anos que não se realizava no Algarve qualquer formação dedicada à actividade profissional de Guia Intérprete Regional. A necessidade de revitalizar e credibilizar esta profissão levou a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve a associar-se à AGIGARVE para a criação deste curso.

A edição de 2021 arrancou em Junho passado, mas o recomeço intenso da actividade turística na região levou à interrupção do curso, que será retomado no próximo dia 14 de Outubro. Neste momento, ainda há vagas para quem estiver interessado em se formar nesta área.

Com um total de 600 horas, divididas em regime online e presencial, o grande objectivo do curso é desenvolver as competências necessárias ao desempenho da profissão, através de módulos como Atendimento Turístico, Comunicação Digital, Itinerários e Circuitos Turísticos, História e Cultura Portuguesa, História da Arte em Portugal, Geografia do Turismo, Património Natural e Cultural, Inglês e Francês Técnico e muitas outras áreas do conhecimento.

Encarado como um marco na oferta de Formação Contínua de Activos da EHTA, a directora Paula Vicente considera que «a retoma da realização do curso de Guias Intérpretes Regionais é essencial para a revitalização desta actividade profissional do sector do Turismo».

Segundo a AGIGARVE, o envelhecimento dos actuais profissionais que se encontram no mercado e a falta de preparação dos mais jovens, que actualmente não são obrigados a qualquer formação tornam premente a retoma desta formação na região do Algarve.

Possuir o 12.º ano de escolaridade e ter o domínio básico de 2 idiomas estrangeiros são os requisitos essenciais de acesso a esta formação, que decorrerá em período pós-laboral, das 18:30 às 22:30 horas, de segunda a sexta-feira.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de Outubro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos