Março representa 45% da facturação da imobiliária, no primeiro trimestre de 2021
A ERA Portugal vendeu mais de 2.500 imóveis no primeiro trimestre de 2021, o que representa um valor de cerca de 332 milhões de euros. O mês de Março representa 45% da facturação total dos primeiros três meses do ano, sendo já o melhor mês de facturação da imobiliária desde Dezembro de 2019.
No primeiro trimestre de 2021, o preço médio dos imóveis vendidos estabeleceu-se nos 150.936 €, um aumento de 11% face ao período homólogo. A ERA registou ainda um valor de facturação de 17 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária e angariou cerca de 9.081 imóveis.
“Apesar do primeiro trimestre do ano ter sido marcado por quase dois meses de confinamento, conseguimos manter a nossa actividade a funcionar em pleno e é com bastante entusiasmo que, em Março de 2021, atingimos os melhores resultados desde o último mês de 2019, o que nos indica que o setor imobiliário está a recuperar a sua total dinâmica e a reagir aos sinais positivos da retoma do país”, refere Rui Torgal, Diretor-Geral da ERA Portugal.
No mês de Março, a ERA Portugal vendeu cerca de 1.100 imóveis, o que representa 45% do total dos imóveis vendidos no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 100% face a igual período do ano passado. No total, em Março, a imobiliária atingiu uma facturação de cerca de 7,5 milhões de euros, tendo angariado 3.586 imóveis, um crescimento de 22% face a Março de 2020.
“Além dos resultados excecionais que atingimos, o mês de Março foi também muito especial para a ERA porque fomos novamente eleitos como Marca de Confiança e distinguidos pelo Great Places to Work como a 2.ª melhor empresa para trabalhar em Portugal, na categoria +1 000 colaboradores, alcançando o 17º lugar no Ranking Nacional. Foi um mês de muitas conquistas para a empresa e os nossos colaboradores são a maior razão de todo este sucesso”, acrescenta Rui Torgal.
O primeiro trimestre de 2021 ficou ainda marcado pela criação de um departamento de Recursos Humanos, gerido pela Rosário Morgado, primeira diretora de Recursos Humanos da ERA Portugal, pelo reforço do investimento nas ferramentas de Marketing Digital, pela continuação do processo de formação dos colaboradores através de webinares em diversas áreas e pela abertura da actividade de mediação imobiliária na primeira fase do plano de desconfinamento decretado pelo Governo.