(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

E que tal pedir o Pão por Deus de autocaravana?

E que tal pedir o Pão por Deus de autocaravana?

Novembro está a chegar e com este, o regresso das botas, dos casacos quentes, dos dias curtos e das folhas pelas ruas. Mas o início do mês traz mais: a oportunidade de manter a depressão de inverno bem longe, com um feriado a uma sexta-feira, que permite um fim de semana com sabor a férias!

Se não tem planos para estes dias e se deseja evitar a complicação que implica a marcação de viagens e hotéis, que tal uma aventura de autocaravana por lugares históricos do nosso país? Com a família, experimente a tradição do Pão por Deus nas aldeias típicas, aproveitando ainda para provar iguarias regionais e conhecer histórias da nossa cultura.

Continua a ser uma tradição em muitas zonas do País, ainda que em muitas outras tenha vindo a perder força. A história do pedido de pão porta a porta vem de longe, do ano seguinte ao do terramoto de 1755, que destruiu parte da cidade de Lisboa, e coincide com o Dia de Todos os Santos. Numa altura em que a miséria se fazia sentir pela cidade, a população iniciou um peditório e bateram-se a todas as portas a pedir esmola, mesmo que fosse apenas pão. 

Hoje, o Pão por Deus ou Dia dos Bolinhos, como é conhecido em várias zonas da Estremadura, leva as crianças a percorrer as casas das aldeias, vilas e até cidades, entoando lengalengas como “bolinhos, bolinhos, por alma dos defuntinhos” ou “Ó tia, dá Pão-por-Deus? Se o não tem dê-lho Deus!”.

Para tratar de tudo, basta escolher, na plataforma da Yescapa, conhecida como o “airbnb das autocaravanas”, a autocaravana com as características indicadas para a sua família e com os acessórios e utensílios de que precisa e fazer-se à estrada. E sendo época baixa, os preços começam nos 40 euros por dia de aluguer.

Se ainda não tem planos, que tal esta viagem inesquecível?

 

Sobre a Yescapa

A Yescapa plataforma online apelidada de “Airbnb das autocaravanas”, funciona como referência no turismo colaborativo enquanto intermediária no aluguer de autocaravanas, furgões transformados ou campervans entre particulares. Chegada a Portugal em julho de 2018, a startup de origem francesa, conta com mais 250 proprietários registados em Portugal. Em 2018, cerca de 3.500 utilizadores portugueses recorreram mais de 740 vezes à plataforma.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos