(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

CTT será uma “Casa de Segredos?”

CTT será uma “Casa de Segredos?”

Já ninguém entende o que se passa com o serviço dos CTT. Na última edição impressa de Outubro, demos nota do descontentamento do Município de Aljezur que endereçou uma missiva ao CEO dos CTT, manifestando a sua preocupação e desagrado, com o mau funcionamento do serviço dos CTT no Concelho de Aljezur. Além do serviço nas freguesias, cada vez mais deficitário, a maior preocupação e reclamações têm a ver com os grandes atrasos na entrega da correspondência aos cidadãos, colocando-lhes sérios transtornos e problemas aos mesmos. Assim, na missiva é comunicada que sejam corrigidas e encontradas soluções para esta situação, que é da responsabilidade dos CTT, que é um serviço público, e que está a penalizar este concelho, as empresas e as suas pessoas.

O caso de Lagos

Por outro lado, o nosso jornal recordou mais uma vez o caso de Lagos, com semanas de atraso na distribuição da correspondência, sucedendo-se as desculpas, particularmente quando decorre o verão, mas já estamos em finais de Outubro e a saga continua. Até quando?

Curiosamente, a história repete-se e aplica-se aquela expressão “o carteiro toca sempre duas vezes”. Com efeito, o número de Setembro bateu recorde, praticamente juntando-se à edição de Outubro. Há relatos que demonstram que apenas no dia 18 deste mês foi distribuída a edição referente ao mês anterior, ou seja, na véspera da edição de 19 de Outubro.

Caricatamente, na passada quinta-feira, dia 20, ligou-nos um assinante de Carcavelos alegrado por já ter recebido mais uma edição, enquanto na sexta-feira, dia 21, tivemos novamente a notícia de que o jornal chegou à Alemanha. Aliás, denunciámos por diversas vezes a enfadonha situação de que todos os assinantes espalhados por Portugal e pelos quatro cantos mundo recebem o jornal Correio de Lagos muito antes de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur.

Acumulamos mensagens de desagrado e revolta de leitores, mas igualmente dos anunciantes que colocam publicidade que depois aparece fora de prazo. Entre vários desabafos, há um que merece destaque “CTT será uma Casa de Segredos”?

É um caso para reflexão, porém merece que sejam tomadas outras medidas mais drásticas, entre as quais poderá passar por uma queixa-crime contra os CTT de Lagos.

Legenda da Imagem:

1. Capa do jornal referente ao mês de Outubro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos