(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

Crédito Agrícola apoia empresas nacionais na maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas

Crédito Agrícola apoia empresas nacionais na maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas

O Crédito Agrícola vai, uma vez mais, marcar presença na Fruit Attraction, a maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas, que se irá realizar em Madrid, entre os dias 04 e 06 de Outubro. Este certame é o elo de ligação comercial dos profissionais que compõem a cadeia de valor do sector e irá contar com mais de 1.800 expositores de 55 países, sendo que são esperados 90 mil visitantes profissionais oriundos de 130 países.

O Crédito Agrícola associa-se a esta iniciativa com o propósito de apoiar as empresas e reforçar a sua competitividade na promoção dos seus produtos além-fronteiras. A presença do Crédito Agrícola na Fruit Attraction decorre da parceria estratégica que o Banco tem com a Portugal Fresh, a Associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, tendo como objectivo promover, nacional e internacionalmente a fileira.

A Fruit Attraction reúne profissionais de toda a cadeia de valor do sector que ao longo de três dias terão acesso a um programa completo de conferências e debates com conteúdo relevante e uma grande variedade de tópicos que irão abordar as tendências do mercado. Também irão decorrer actividades e eventos, como por exemplo o espaço de demonstração do Chef Factory Cooking tendo como objectivo a divulgação, inovação e interpretação de produtos hortofrutícolas.

O evento irá contar com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, assinalando o posicionamento do sector em mercados internacionais.

Ao longo dos anos, o Crédito Agrícola tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional. O Crédito Agrícola, a única instituição cooperativa portuguesa de capitais exclusivamente nacionais, é um dos maiores grupos financeiros portugueses e está presente em todo o país, detendo a maior rede de Agências bancárias.

Sobre o Crédito Agrícola:

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil Associados, mais de 1 milhão e 900 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos