(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Continente cria 92 postos de trabalho em Odiáxere

Continente cria 92 postos de trabalho em Odiáxere

Com uma equipa de 92 colaboradores, abre hoje ao público o novo Continente Modelo Odiáxere com lojas Wells, Note, ZU e Bagga, uma área de venda de 2297 me 492 lugares de estacionamento. Localizada no Sítio do Carrascal, em Odiáxere, a segunda loja da marca no concelho de Lagos está aberta, diariamente, das 08h00 às 22h00.

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras recheados de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: Refood de Lagos, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Lagos, Centro de Assistência Social Lucinda Anino Santos e a Associação de Protecção de Animais Cadela Carlota & Cª.

Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja Continente Modelo Odiáxere.

É sempre com alegria e entusiasmo que inauguramos uma nova loja Continente. Queremos continuar a estar próximo dos nossos clientes, para maior conveniência, com a maior variedade de oferta e os melhores preços. A equipa do novo Continente Modelo Odiáxere vai de certeza surpreender positivamente os nossos clientes do Algarve e todos aqueles que nos visitam. Esperamos por todos” refere Patricia Silva, Directora da nova Loja, e que está há 27 anos na MC.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 29 e 31 de Julho.

Esta abertura reforça a aposta do Continente no distrito de Faro que fica agora a contar com 20 lojas da marca.

O Continente Modelo Odiáxere, à semelhança de todas as lojas da marca, permite que os consumidores utilizem sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria. Permite ainda que os consumidores sejam ativos no combate ao desperdício alimentar, através da venda das caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg. Destaque ainda para os produtos frescos e da época sempre disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja disponibiliza, com produtos regionais.

Na vertente ambiental há a destacar os painéis solares fotovoltaicos na cobertura da loja e, ao nível da iluminação, o espaço dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem colocar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.

Sobre o Continente Modelo Odiáxere:

Morada: Sítio do Carrascal, Odiáxere, 8600 – 250 Lagos

Horário: Segunda a Domingo das 8h00 às 22h00

*Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja:

Refood de Lagos

Dedica-se à recuperação de comida em boas condições e à alimentação de pessoas necessitadas através da inclusão da comunidade local. Opera localmente na e para a comunidade, trabalhando sem remuneração, suportando unicamente os custos e investimentos que servem a sua missão.

Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Lagos

A Cruz Vermelha Portuguesa esforça-se para prevenir e aliviar o sofrimento humano, em Portugal e no mundo. A Delegação de Lagos pretende apoiar indivíduos e famílias, residentes nesta região, na prevenção e/ou reparação de problemas concebidos por situações de exclusão social, e, em certos casos actuar em situações de emergência através de programas desenvolvidos a nível nacional pela Cruz Vermelha Portuguesa ou em parceria com outras entidades da Rede Social e/ou Serviços Públicos.

Centro de Assistência Social Lucinda Anino Santos

O Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos é uma associação sem fins lucrativos, de solidariedade social e da iniciativa de particulares que tem por missão contribuir para a inclusão e promoção social dos extratos populacionais mais jovens, deficientes e idosos e população em situação de fragilidade ou exclusão social na área do concelho e região onde está inserido.

Cadela Carlota & Cª - Ass. de Protecção de Animais

Esta instituição apoia animais domésticos, bem como famílias carenciadas e sem abrigo com animais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos