(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

CCDR Algarve lança sítio na Internet para divulgar a rede de apoio ao autocaravanismo

CCDR Algarve lança sítio na Internet para divulgar a rede de apoio ao autocaravanismo

Já está disponível o novo sítio www.autocaravanalgarve.com, que se destina a apoiar a prática do autocaravanismo legal na região,dinamizar a captação de investimento e a valorização do território, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

«O que nós pretendemos com esta presença na Internet, é mostrar que existe uma rede constituída por empresários e instituições que operam legalmente no mercado para acolher com todas as condições os autocaravanistas no Algarve.

«Não podemos ignorar este fenómeno e o peso do autocaravanismo no turismo, sobretudo no Inverno e na Primavera, e a sua expressão na captação de investimento para o Algarve», explicou Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve, durante a apresentação dosítio www.autocaravanalgarve.com.

Recorde-se que aRede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA) surgiu há três anos atrás na sequência de protocolo celebrado entre a CCDR Algarve, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e as Entidades Regionais do Turismo,incluindo actualmente 29 unidades em 14 concelhos,entre parques de campismo e caravanismo (PCC), áreas de serviço de autocaravanas (ASA) e parques de campismo rurais (PCR), devidamente licenciados pelas entidades competentes.

Para além do novo sítio será também lançado no início de 2019 uma aplicação móvel (APP) com as mesmas informações. O novo sítio é intuitivo, permitindo aceder a destaques informativos e a conselhos úteis, mostra um vídeo com o essencial da rede e dispõe de ligações directas à presença na internet dos membros da RAARA.

Esta iniciativa conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Regional ALGARVE 2020, no âmbito do projecto RIS Algarve – Reengenharia, Inovação e Simplificação, apresentado pela CCDR Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos