(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Câmara de Faro e AlgFuturo reunem: face aos sinais de alarme apostam forte na cooperação para vencer a crise e apelam ao poder central

Câmara de Faro e AlgFuturo reunem: face aos sinais de alarme apostam forte na cooperação para vencer a crise e apelam ao poder central

Foi em ambiente de cooperação que decorreu a audiência que o Presidente da Câmara Municipal de Faro concedeu a uma delegação da Algfuturo, em que sobressaiu a profunda preocupação face aos sinais de alarme e desgraça que constitui a guerra na Ucrânia.

De facto, tanto o Dr. Rogério Bacalhau, como o Dr. José Vitorino foram unânimes em considerar que maus são os tempos que correm, com a subida da inflação, juros e matérias-primas a escassear, numa mistura explosiva entre pandemia e impactos da Guerra na Ucrânia, provocando ruturas nos orçamentos das entidades públicas, empresariais e famílias.

Projectos e obras fundamentais já estão a ficar adiadas ou suspensas.

Analisou-se o balanço da cooperação entre as duas entidades no anterior mandato, que foi considerado excelente e renovada a determinação de a aprofundar, na perspectiva do Município de Faro e do Algarve.

Também os problemas estruturais da região estiveram sobre a mesa, tais como, a falta de um novo Hospital (sempre adiado) Central, água, linha férrea regional, apelando-se ao poder central para os resolver.

A cultura do abacateiro foi considerada de grande interesse pela sua alta rentabilidade, efeitos benéficos para a saúde, praticamente sem impactos ambientais negativos, sendo essencial para a diversificação do tecido produtivo regional e como força exportadora.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos