(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Caixa é o único banco a concluir acordo de revisão da tabela salarial e por 2 anos

Caixa é o único banco a concluir acordo de revisão da tabela salarial e por 2 anos

  • Tabelas salariais têm aumento médio ponderado de 0,90% em 2021 e 0,92% em 2022.
  • Cláusulas de expressão pecuniária têm aumento bastante acima da média no subsídio de apoio ao nascimento, subsídio de trabalhador-estudante e subsídio de estudo.

A Caixa Geral de Depósitos concluiu o acordo de revisão das tabelas salariais e das cláusulas de expressão pecuniária referentes aos anos de 2021 e 2022, com o STEC, o Mais Sindicato, o Sindicato dos Bancários do Centro e o Sindicato dos Bancários do Norte.

A assinatura deste acordo torna a Caixa Geral de Depósitos na primeira e única instituição financeira nacional a fazer a revisão da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária, por 2 anos, tal como já havia sido feito para os anos de 2019 e 2020, também em Janeiro.

O aumento médio ponderado acordado para a tabela salarial, objecto de revisão retroativa a 1 de Janeiro de 2021, é de 0,9% para 2021. Relativamente a 2022, o aumento médio ponderado acordado para a tabela é de 0,92%.

No que concerne às cláusulas de expressão pecuniária, os aumentos têm uma variação bastante acima da média no subsídio de apoio ao nascimento, subsídio de trabalhador-estudante e subsídio de estudo, o que representa o reforço do compromisso da CGD para com a natalidade e na qualificação dos seus colaboradores e filhos. Para 2022, existe ainda um aumento muito expressivo no valor máximo do crédito habitação (nivelamento).

Para Paulo Moita de Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, “a conclusão da revisão das tabelas e das cláusulas de valor pecuniário é mais um elemento distintivo no pacote de condições de remuneração dos Colaboradores da Caixa, a par do aumento de remuneração variável, sendo um contributo positivo para o desenvolvimento da Instituição, designadamente, na concretização do exigente Plano Estratégico 2021-2024. Existe um tempo para desacordo, face a propostas fora do mercado e da competitividade necessária à Caixa, e um tempo para acordo que a Caixa Geral de Depósitos saúda ter sido conseguido.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos