(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

As cinco zonas enigmáticas mais procuradas do Algarve

As cinco zonas enigmáticas mais procuradas do Algarve

Um estudo realizado pela Engel & Völkers revela as zonas mais escondidas do Algarve que começam a ser mais procuradas para segundas propriedades entre os investidores. Entre as localidades enigmáticas mais cobiçadas encontramos:

Vila do Bispo, um pequeno concelho, situado numa zona de conservação natural, que se estende ao longo de toda a costa sudoeste de Portugal. É uma região pouco populosa e a zona costeira da região é dominada por praias de areia selvagem e falésias costeiras íngremes. Como resultado, os investidores são atraídos pela sua natureza intacta.

A pequena aldeia de Boliqueime, com as suas casas tradicionais, ruas estreitas e as fantásticas propriedades com vistas tanto para as montanhas como para o oceano, que tornam esta aldeia no lugar perfeito para as pessoas que procuram desfrutar de uma vida calma no campo.

Vale do Lobo e Quinta do Lago, resorts exclusivos de férias com uma série de campos de golfe de luxo. A paisagem rural envolvente é dominada pelas encostas ocidentais do Parque Natural da Ria Formosa. Estes prestigiados resorts estão entre os mais importantes empreendimentos imobiliários da Europa. Os compradores são atraídos aqui pela segurança e excelentes comodidades oferecidas, incluindo centros desportivos, lojas de roupa e restaurantes com estrela Michelin.

A zona da Praia Verde está localizada entre as magníficas dunas do Sotavento Algarvio.

Aqui são procuradas sobretudo as propriedades à beira-mar com acesso direto à praia, com ampla privacidade. O facto de ser um local com uma população escassa e a elegibilidade para o Programa Golden Visa, bem como a sua paisagem natural, fazem dela uma zona única e bastante atrativa.

“No Algarve ainda predomina o investimento estrangeiro, no entanto, os compradores muitas vezes optam pelas zonas algarvias mais emblemáticas, como Vilamoura, Albufeira, Faro, Carvoeiro, Lagos, entre outras. No entanto, existem outras zonas que começam a ganhar lugar no mapa do investimento para segundas propriedades”, refere Vanessa Moreira, sales director da Engel & Völkers Lisboa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos