A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a prorrogação das moratórias bancárias até 30 de Junho de 2022, apoiando assim a recuperação das empresas, seguidas de um plano de amortização de médio e longo prazo para todos os empréstimos que se encontram ao abrigo dessas moratórias.
Para além da importância da prorrogação das moratórias bancárias, os planos de amortização revelam-se essenciais, uma vez que após o término dessas moratórias as empresas não terão capacidade para retomar o cumprimento das suas obrigações na mesma proporção do período pré-pandemia, pelo que, para a AHRESP, os prazos de amortização devem ser prorrogados no mínimo por mais 10 anos, reduzindo significativamente os encargos das empresas.
Inquérito AHRESP a decorrer
Na sequência dos inquéritos mensais da AHRESP encontra-se a decorrer novo processo de inquirição relativo ao mês de Fevereiro para actualizar o ponto de situação das actividades do Alojamento Turístico e da Restauração e Similares. Recorde-se que a participação é da maior relevância para que a AHRESP possa dispor de informação detalhada sobre as preocupações actuais e, consequentemente, actuar junto do Governo através de medidas.
Para responder ao inquérito, clique aqui.