(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP: Prolongamento do período de carência da linha de Apoio à Tesouraria do Turismo de Portugal

AHRESP: Prolongamento do período de carência da linha de Apoio à Tesouraria do Turismo de Portugal

Como defendido pela AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o período de carência da linha de Apoio à Tesouraria para micro e pequenas empresas do Turismo de Portugal foi alargado, com o início dos reembolsos a ser adiado para 30 de Junho de 2022.

Paralelamente, esta linha foi reforçada em 20 milhões de euros, passando agora para uma dotação orçamental total de 120 milhões de euros. Foi também fixado um valor adicional de incentivo a fundo perdido, no montante de 250 euros por empresa, desde que adiram ao Selo Clean & Safe e frequentem pelo menos uma das respectivas acções de formação em 2021.

Este montante a fundo perdido acresce aos 20% inicialmente estipulados, desde que a empresa não efectue despedimentos colectivos, por extinção do posto de trabalho ou por inadaptação.

Por enquanto, aguarda-se a publicação do Despacho por parte da Secretária de Estado do Turismo para informação detalhada de todas as alterações inerentes a esta linha, que constitui um dos principais meios de Apoio à Tesouraria para as empresas da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos