(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

AHRESP pede ao Governo compensações robustas para compensar perdas na época festiva

AHRESP pede ao Governo compensações robustas para compensar perdas na época festiva

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reuniu ontem com o Governo, nas pessoas dos Secretários de Estado do Turismo e do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

A AHRESP teve oportunidade de manifestar as suas preocupações relativas às medidas restritivas de funcionamento e circulação que impendem sobre as próximas épocas festivas, particularmente no Fim de Ano. Esta situação irá ter um impacto brutal nas empresas, dado não se tratarem de normais períodos de funcionamento, antes sim de momentos de grande intensidade na prestação de serviços de Restauração e de Alojamento.

Nessa medida, a AHRESP aproveitou a oportunidade para colocar várias questões, solicitando medidas de compensação mais robustas e com critérios diferentes daqueles que foram aplicados em fins-de-semana do passado mês de Novembro, abrangendo não só a Restauração e Similares, como o Alojamento Turístico. Estas medidas compensatórias devem ter em linha de conta a natural quebra de receitas, assim como os prejuízos resultantes dos compromissos entretanto assumidos.

Foi também manifestada a urgente necessidade de regulamentação e consequente execução de todas as medidas apresentadas no passado dia 10 de Dezembro pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Tem a AHRESP a certeza que o Governo procurará responder positivamente às preocupações agora apresentadas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos