(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP: «O Governo deve ter em conta projectos que beneficiem o sector turístico»

AHRESP: «O Governo deve ter em conta projectos que beneficiem o sector turístico»

Os Planos de Recuperação e Resiliência nacionais devem ser submetidos à Comissão Europeia até Abril de 2021.

O plano português para restaurar o sector turístico está, neste momento, em Consulta Pública, sendo um amplo documento estratégico, onde estão plasmadas reformas estruturais consideradas fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal.

A HOTREC – federação europeia que agrega as associações de Restauração e Hotelaria a nível europeu – considera que os planos de Recuperação e Resiliência são «uma oportunidade sem precedentes para apoiar reforma e para ajudar o sector na transição verde e digital», reforçando, assim a sua resiliência económica e social.

O European Tourism Manifesto, aliança pelo Turismo a que a HOTREC e várias outras entidades pertencem, como confederações empresariais e sindicais europeias, vieram agora demonstrar o seu agrado pelo facto de vários países terem feito menção específica aos investimentos na área do Turismo, apelando a todos os outros Estados-membros que sigam a mesma linha de investimento em serviços e infraestruturas directamente relacionadas com o Turismo.

«Um elevado número de pequenas e médias empresas dependem destes sectores [Restauração, Hotelaria, similares] e, com o apoio suficiente, podem ajudar a recuperar o emprego e a economia mais rapidamente do que qualquer outro sector», alega a HOTREC.

Para ajudar os Estados-membros a preparar os seus planos, a aliança preparou um paper detalhado, com uma lista de ideias para reformas e investimentos, que podem contribuir para que o Turismo ajude as empresas a tornarem-se «mais resilientes», na óptica da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. «O Governo deve ter em conta projectos que beneficiem o sector turístico», reitera a associação.

Recorde-se que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português já se encontra em Consulta Pública desde dia 15 de Fevereiro de 2021.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos